Schuster se diz preparado para assumir Real Madrid

O técnico do Getafe, o alemão Bernd Schuster, declarou nesta segunda-feira que está pronto para assumir o Real Madrid, caso seja convidado para substituir Fabio Capello. O futuro de Capello no Santiago Bernabéu ainda está em dúvida, apesar da conquista do título espanhol após quatro anos de jejum.

''Não vou ficar louco por causa disso, mas estou dizendo que estou pronto para treinar o Real Madrid na próxima temporada'', disse o treinador ao site da federação alemã (DFB). ''Tenho me preparado para isso há um longo tempo, e o Real Madrid é definitivamente parte dos meus planos. Estou curioso sobre o que vai acontecer nos próximos dias''.

Capello tem mais dois anos de contrato com o Real Madrid, mas o presidente Ramón Calderón tem se recusado a confirmar a permanência do italiano. Schuster ainda tem um ano de compromisso com o Getafe, que decide a Copa do Rei contra o Sevilla no próximo sábado. O time da região metropolitana de Madri está garantido na próxima Copa Uefa.

Schuster jogou por Real Madrid e Barcelona nos anos 80, e admitiu que também gostaria de dirigir o time catalão: ''Quando certos clubes te procuram, você tem de estar pronto. O Barcelona, é claro, pertence a este grupo. No meu caso, não pensaria por muito tempo''.