Scholes volta a marcar e United supera Bolton

Depois de duas derrotas seguidas no Campeonato Inglês, o Manchester United se reafirmou na disputa pela liderança neste sábado. Rooney perdeu um pênalti, mas os Red Devils derrotaram o Bolton por 3 a 0 em Old Trafford e estão com os mesmos 45 pontos do Manchester City, que só joga na segunda-feira.

O Manchester United iniciou pressionando em Old Trafford e teve seu primeiro lance de perigo aos três minutos. Michael Carrick deu bom lançamento da Danny Welbeck, que parou em defesa providencial de Adam Bogdán. Os Red Devils rondavam a área do Bolton, mas não conseguiam concluir com eficiência.

Aos 20 minutos, Rooney desperdiçou a primeira grande chance de marcar. Danny Welbeck foi derrubado dentro da área, mas o camisa 10 não converteu o pênalti, com Bogdan saltando no canto direito para salvar a cobrança.

O erro não abalou o United, que seguiu apertando o cerco. Cinco minutos depois, Rooney recebeu em boas condições na área, mas finalizou por cima do gol. No minuto seguinte, foi a vez de Paul Scholes arriscar de longe, sem sucesso. Em seguida foi a vez de Bogdán fazer outra boa defesa, em chute da entrada da área de Welbeck.

Apesar do Bolton aparecer um pouco mais solto no fim da primeira etapa, era o United quem concluía a gol, ainda que sem a precisão desejada. Aos 37 minutos, Rooney cobrou falta frontal e Bogdan não teve dificuldades para defender. O atacante seguiu tentando no minuto seguinte, mas o goleiro fez nova intervenção.

O Manchester United abriria o placar apenas no minuto final da primeira etapa. Após tentativa de Antonio Valencia pela direita, a bola sobrou nos pés de Wayne Rooney, que rolou para Paul Scholes apenas escorar, reencontrando as redes pela primeira vez desde que abandonou a aposentadoria.

O Bolton teve bom lance logo no reinício da segunda etapa, aos quatro minutos. Mark Davies fez grande jogada pelo lado direito e rolou para David N’Gog, que isolou a bola por cima do gol.  O troco veio aos dez minutos, em chute rasteiro de Wayne Rooney que passou perto da meta dos Whites.

Rooney perdeu gol incrível aos 16 minutos. Valencia cruzou da linha de fundo e, com a meta vazia, o atacante cutucou a bola para fora. Ainda com a posse de bola, os Red Devils chegaram ao segundo tento aos 29 minutos, em passe de Rooney que Welbeck mandou no canto, sem chances para Bogdan.

Diante de um adversário sem reação, o United ampliou dez minutos depois. Michael Carrick arriscou chute de longe e acertou o canto inferior da meta do Bolton. Nos minutos finais, o time da casa seguiu criando mais lances no ataque, mas não conseguiu marcar seu quarto gol.

Confira os jogos da 21ª rodada do Campeonato Inglês:

Sábado, 14/jan
Aston Villa 1×1 Everton
Blackburn 3×1 Fulham
Chelsea 1×0 Sunderland
Liverpool 0x0 Stoke City
Manchester United 3×0 Bolton
Tottenham 1×1 Wolverhampton
West Bromwich 1×2 Norwich City

Domingo, 15/jan
Newcastle x Queens Park Rangers
Swansea City x Arsenal

Segunda-feira, 16/jan
Wigan x Manchester City