O Schalke 04 não teve dificuldade para bater o rival Borussia Dortmund no principal dérbi da Alemanha. Jogando em casa, os Azuis Reais venceram por 3 a 1 e chegaram aos mesmos 33 pontos do Werder Bremen, com quem divide a liderança da Bundesliga. Os alviverdes, porém, levam vantagem no saldo de gols – 24 contra 11.

O Schalke abriu o placar aos 15 minutos do primeiro tempo, com Pander, em cobrança de falta. Weidenfeller ficou esperando a defesa limpar e, no final, ficou apenas observando a bola entrar. Logo em seguida, aos 25 minutos, Kuranyi cabeceou sozinho em cobrança de escanteio, após mais uma falha defensiva do BVB.

No início do segundo tempo, o Dortmund perdeu uma bola no meio-de-campo e, num contra-ataque rápido, o dinamarquês Lovenkrands foi lançado. Ele venceu o zagueiro na corrida e tocou na saída de Weidenfeller.

O suíço Alexander Frei ainda conseguiu diminuir, aos 38 minutos, num belo chute de fora da área, mas não foi o suficiente para vencer o Schalke, claramente superior na partida.

No outro jogo deste domingo, o Wolfsburg perdeu, em casa, para o Alemannia Aachen por 2 a 1. Com um a menos desde a expulsão de Facundo Quiroga, ainda no primeiro tempo, os Lobos ainda conseguiram abrir o placar no início do segundo tempo, com Madlung. Com dois gols de Reghecampf, porém, o Aachen conseguiu virar e ganhar uma folga na luta contra a zona do rebaixamento.

Confira todos os resultados da 16ª rodada da Bundesliga

Sexta-feira, 8/dezembro
Bayer Leverkusen 2×1 Hertha Berlim

Sábado, 9/dezembro
Bayern de Munique 2×1 Energie Cottbus
Hamburg 0x0 Nuremberg
Stuttgart 1×0 Bochum
Borussia Mönchengladbach 1×1 Mainz 05
Hannover 96 1×1 Arminia Bielefeld
Eintracht Frankfurt 2×6 Werder Bremen

Domingo, 10/dezembro
Schalke 04 3×1 Borussia Dortmund
Wolfsburg 1×2 Alemannia Aachen