Javier Saviola ficará no Barcelona. O argentino anunciou nesta quinta sua decisão de permanecer na equipe catalã, mesmo sabendo não contar com a disposição do treinador Frank Rijkaard em utilizá-lo nesta temporada.

“Todos que me conhecem sabem como treino e não que dar mais explicações a respeito disso. Só posso dizer que tive ofertas mais importantes do que cobrei do Barcelona. Minha decisão de ficar aqui é apenas esportiva, não por dinheiro”, afirmou o jogador, em entrevista coletiva na sede do clube.

Saviola, de 24 anos, atuou por empréstimo pelo Sevilla na última temporada. Antes, o argentino havia defendido o Monaco. De volta ao Barcelona, ele recebeu propostas de alguns clubes espanhóis e do exterior. A última tentativa foi feita pelo Racing Santander, nesta quarta, sem sucesso.

O atacante foi contratado em 2001 do River Plate por cerca de US$ 31 milhões, em um contrato com seis anos de duração. O ‘Conejo’, como Saviola também é conhecido, disputará um lugar no time com Samuel Eto’o e Eidur Gudjohnsen. Para isso, precisa antes vencer a resistência de Rijkaard.