Roberto Carlos aposentado, Marcelo e Adriano contundidos, e, de repente, o provável titular da lateral esquerda do Brasil no amistoso contra a Colômbia é Fábio Santos. Sim, Fábio Santos, que até teve uma boa Libertadores, mas voltou a mostrar um futebol beeeem mais discreto depois disso.

Vamos deixar isso para lá! Vamos celeberar uma época melhor, em que até defensor merecia ser chamado de craque, de jogador cerebral. Sim, vamos nos lembrar de Nilton Santos, para muitos o maior lateral esquerdo de todos os tempos (ou, pelo menos, da história do futebol brasileiro), o cara que sabia tanto de bola que era chamado de “Enciclopédia” (para os mais jovens, vale a explicação: “enciclopédia” é uma versão impressa da Wikipédia).

 

É de Nilton Santos que se trata o desenho desta semana da promoção Trivela-TeeNOW. Bem, produtos com a Enciclopédia dando bicicleta (inspirado em uma foto famosa na partida contra a União Soviética na Copa de 1958) ficarão à venda por 24 h (sim, só nesta terça), por R$ 38,90 (camiseta), 22,90 (caneca) e 17,90 (pôster). Uma porcentagem das vendas (17%) é do autor e, se tiver bastante saída, pode voltar no final de semana. E sempre lembrando: os direitos autorais dos desenhos são do autor dele. A gente só pega emprestado durante essas 24h e, se for o caso, no fim de semana.

Bem, quem quiser participar mais, entre aqui. Não tem ideia de tema? Que tal a torcida do Cruzeiro aplaudindo Neymar? Ou falar se o Fluminense já levou? E o Atlético Goianiense rebaixado? Bote a criatividade para trabalhar!