Paulo Dybala esteve muito próximo de deixar a Juventus no último mercado de transferências, mas ficou e tem sido um dos jogadores mais importantes da Velha Senhora nas últimas semanas. Na terça-feira, decidiu a vitória por 1 a 0 sobre o Atlético de Madrid com uma improvável cobrança de falta, quase sem ângulo, que deixou Maurizio Sarri extasiado.

“Dybala fez um gol que ninguém poderia tê-lo aconselhado a fazer”, afirmou. “A primeira coisa que o treinador diz em situações como esta é: ‘por que diabos você chutou dali?’. Fez algo extraordinário. O aplauso é devido, pelo seu desempenho e pelo extraordinário gesto técnico”.

Além deste jogo contra o Atlético de Madrid, Dybala resolveu a vitória por 1 a 0 sobre o Milan e marcou duas vezes no 2 a 1 contra o Lokomotiv Moscou. “Paulo é um extra-classe. Está em um momento positivo e está fazendo a diferença”, completou.

A fase está tão boa que Dybala se sente confiante de assumir riscos. “Eu me sinto em boa forma, tento dar meu melhor e às vezes posso arriscar algo um pouco mais audacioso porque as coisas estão boas para mim e quero tirar o máximo disso”, disse, à Sky Sports. “Foi um bom gol, em uma posição difícil. O ângulo era apertado. Havia muitos jogadores na minha frente”.

O resultado classificou a Juventus, com o primeiro lugar garantido, às oitavas de final da Champions League.