Depois de uma longa viagem à cidade de Loja, no sul do Equador, o São Paulo arrancou um empate por 1 a 1 com a LDU de Loja, nesta quarta-feira.No jogo de volta, no Morumbi, o São Paulo poderá até empatar sem gols para avançar às quartas de final da Copa Sul-Americana.

O primeiro tempo começou com poucas emoções, mas na medida em que o tempo foi passando, os equatorianos assumiram o controle do jogo. Quando isso se tornava mais evidente, o São Paulo abriu o placar. Aos 37 minutos, Osvaldo avançou pela esquerda e cruzou. Jimmy Bermúdez tentou afastar e cabeceou contra as próprias redes.

O empate da LDU de Loja veio sete minutos depois. Pedro Larrea acertou um lindo chute colocado no ângulo de Rogério Ceni.

Após o intervalo, a LDU de Loja começou o jogo melhor, atacando mais. Mas o São Paulo, aos poucos, neutralizou essa pressão e o jogo teve poucas emoções até o fim.

Com um a menos, Grêmio segura vitória em Guayaquil

No outro jogo das oitavas de final da Copa Sul-Americana disputado nesta quarta-feira, o Grêmio foi a Guayaquil e derrotou o Barcelona por 1 a 0. O gol da vitória foi marcado por Werley, de cabeça, aos 45 minutos do primeiro tempo. Os gaúchos jogaram com um homem a menos durante quase todo o segundo tempo, após a expulsão de Tony, aos oito minutos.