O São Paulo segue com sua rotina de vitórias no Campeonato Brasileiro. Neste sábado, na 27ª rodada do torneio, o Tricolor ganhou do Figueirense por 2 a 0 no Morumbi. O Grêmio derrotou o Santos por 1 a 0 em casa e se mantém na disputa por um lugar na Libertadores. O Goiás tropeçou de novo e ficou no 1 a 1 com o América-RN.

O líder São Paulo precisou apenas do primeiro tempo para ganhar do Figueirense por 2 a 0. Aos 14 minutos, Jorge Wagner bateu escanteio e Alex Silva cabeceou para as redes. Aos 29, Leandro ampliou com um golaço: ele driblou Felipe Santana duas vezes e deixou o marcador no chão; o goleiro Wilson tentou interceptar e também acabou no gramado. O camisa nove só teve o trabalho de empurrar para o gol. O Tricolor foi a 60 pontos.

No estádio Olímpico, o Grêmio derrotou o Santos por 1 a 0 e segue firme na briga por uma vaga para a Libertadores. O único gol da partida saiu aos dez minutos do segundo tempo, com uma forte cobrança de falta de Marcel. O time gaúcho foi a 44 pontos e ocupa a terceira posição. Já o Peixe, com 42, está em sexto.

Na estréia do técnico Márcio Araújo, o Goiás voltou a tropeçar. Mesmo jogando no Serra Dourada, o time esmeraldino empatou o com o lanterna América-RN por 1 a 1 e segue em queda na classificação. O time esmeraldino aparece em 12º, lugar, com 34 pontos. O clube potiguar foi a 12.