São Paulo confirma venda de Josué para o Wolfsburg

O São Paulo anunciou nesta segunda-feira a venda do volante Josué para o Wolfsburg. Os Lobos vão pagar US$ 2 milhões (cerca de € 1,5 milhão) pelo meio-campista de 28 anos, que tinha contrato até o final de dezembro. O clube paulista admitiu que a proximidade do fim do compromisso e o desejo do jogador pesaram na negociação, já que ele poderia sair a custo zero em janeiro.

“Jogar na Europa representa um desejo do Josué, e liberá-lo é uma forma nossa de reconhecer o trabalho magnifico que ele fez pelo São Paulo. Ele já tinha acertado as bases com o clube, e foi a nossa vez de fechar a questão”, disse o vice-presidente de futebol do São Paulo, Carlos Augusto de Barros e Silva, ao site oficial do clube.

Josué fez 157 partidas pelo São Paulo e marcou sete gols. Ele chegou em 2005, procedente do Goiás, e no mesmo ano conquistou Campeonato Paulista, Copa Libertadores da América e Mundial de Clubes. No ano passado, foi campeão brasileiro. O período no Tricolor marcou sua chegada à Seleção Brasileira, pela qual se sagrou campeão da Copa América no mês passado.

No Wolfsburg, dirigido por Felix Magath, ex-técnico do Bayern de Munique, Josué terá a companhia do compatriota Marcelinho Paraíba. O time estreou na Bundesliga com derrota em casa por 3 a 1 para o Arminia Bielefeld.