O Santos Laguna encerrou a noite de quinta-feira com a classificação para a semifinal da Liga dos Campeões da Concacaf após vencer o Impact de Montréal, que chegou a ter três gols de vantagem no placar. Na partida de ida, no Canadá, a equipe da casa havia vencido por 2 a 0, mas a equipe mexicana surpreendeu e marcou cinco vezes, enquanto o Montreal chegou a marcar dois, encerrando o placar geral somado das partidas em 5 a 4 para os donos da casa.

Na semifinal, o Santos Laguna enfrentará o Atlante, também do México, enquanto a outra equipe mexicana, o Cruz Azul, encara o Puerto Rico Islanders.

Os donos da casa começaram forte no ataque e mostrando favoritismo, enquanto os canadenses se fecharam na defesa, apostando na velocidade e no contra-ataque. Logo a insistência dos ataques dos laguneiros rendeu frutos aos 15 minutos do primeiro tempo: Juan Pablo Rodríguez cruzou da esquerda para o equatoriano Christian Benitez, que, de cabeça, abriu o placar da partida.

Em falha da zaga, Brown aproveitou e empatou para os visitantes aos 24, o que os deixava em vantagem de dois gols, fazendo com que os mexicanos precisassem marcar mais quatro vezes, no mínimo, para avançar. O empate pareceu desesperar os mexicanos, que se perderam um pouco em campo. Os canadenses novamente avançaram e, aos 37, viram Sebrango ampliar ainda mais a diferença, fazendo 2 a 1 para o time de fora.

Na volta do segundo tempo, aos 8 minutos, Vuoso aproveitou um rebote do goleiro Jordan e empatou novamente, 2 a 2. Aos 29, o mesmo jogador empurrou a bola pra gol ao receber um passe de Walter Jiménez, diminuindo a diferença no placar geral.

A partida se aproximava do fim, e os mexicanos estavam tensos com a possibilidade da eliminação. Nos acréscimos, Quintero recebeu um passe pela esquerda de Jiménez e conseguiu colocar a bola no fundo do gol, 4 a 2. Faltava apenas um gol para conseguirem passar para a próxima etapa, com apenas três minutos de acréscimo. Quintero então se consagrou o salvador do time: recebendo toque de Vuoso, o herói da equipe mexicana marcou mais um, e levou seu time à semifinal.