O Santos derrotou o Botafogo por 3 a 0 neste sábado, na Vila Belmiro, e acabou com a invencibilidade do alvinegro carioca no Campeonato Brasileiro. O resultado confirmou o momento de recuperação do Santos, que subiu para a 11ª posição com 14 pontos, e não trouxe grande prejuízo à liderança botafoguense.

O time de Cuca tem 24 pontos, cinco de vantagem para o Goiás, que perdeu por 2 a 1 para o Cruzeiro, e para o São Paulo, que empatou por 1 a 1 o clássico contra o Corinthians.

Desfalcado do atacante Dodô, suspenso por doping, o Botafogo resistiu durante o primeiro tempo, mas sucumbiu após o intervalo. Aos 15 minutos da segunda parte, Marcos Aurélio dominou na área e chutou forte para as redes. Quatro minutos depois, Rodrigo Tabata ampliou a vantagem. No último minuto, uma boa tabela no ataque santista terminou com a finalização de Moraes.

Em Natal, o Internacional bateu o América-RN por 2 a 1, de virada, e chegou a 14 pontos, ocupando a 12ª colocação. O América, com 7 pontos, é o penúltimo na tabela, superando o Náutico apenas pelo número de vitórias.

O Sport foi outro a subir na classificação, derrotando o Atlético-MG por 2 a 0 na Ilha do Retiro. O time dirigido por Geninho é o décimo, com 14 pontos, e o Galo, há cinco jogos sem vencer, já se encontra à beira da zona de rebaixamento, em 16º lugar com 13.