A Série B tem sido emocionante e a luta por uma das quatro vagas para a Série A é emocionante. Este sábado foi mais um capítulo de muita emoção, de alegria para os torcedores do Santa Cruz e de tristeza para os do Bahia. O tricolor de aço, em casa, jogava para se manter firme no G4, que lhe dá o acesso à primeira divisão. O Santa Cruz precisava vencer em um confronto direto para tomar o lugar do adversário. E a virada dos pernambucanos sobre os baianos por 2 a 1 foi emocionante, com gol no final e torna a disputa pelo acesso uma briga de foice no escuro nas últimas quatro rodadas.

LEIA TAMBÉM: Todo mundo conseguiu estar errado na polêmica do Fair Play em Inter x Ponte

Kieza, artilheiro do Bahia, abriu o placar, mas gols de Danny Morais, de cabeça, e Bruno Moraes, que entrou no segundo tempo, definiram a vitória do Santa Cruz, mesmo jogando em Salvador. Os quatro 30 mil torcedores na Fonte Nova acabaram saindo do estádio com uma frustração de ver o Bahia perder mais uma chance de dar um passo rumo à Série A. Agora, o time é só o sétimo colocado, embora só tenha um ponto a menos que o Santa Cruz e o Náutico e a mesma pontuação do Bragantino.

O Santa Cruz, que estava na Série D em 2010, agora está firme na disputa por uma das vagas à Série A em 2016. Não quer dizer que todos os problemas foram resolvidos de lá para cá, mas é um alento para a torcida que viu o time sofrer, e sofrer muito. Mas nada está garantido ao Santa, que ainda tem o Sampaio Correa, outro time de bela trajetória, na briga. Assim como também nem tudo está perdido para o Bahia. A batalha nas últimas quatro rodadas promete ser acirrada e os quatro times que subirão à Série A de 2016 certamente virão com muita força. Ao menos se olharmos para as arquibancadas.

Confira o primeiro gol do Santa Cruz, marcado pelo zagueiro Danny Morais, na partida contra o Bahia.

Posted by Santa Cruz Futebol Clube on Saturday, November 7, 2015

Bruno Moraes entrou para fazer o gol da virada e decretar a vitória do Mais Querido. #RumoÀSérieA

Posted by Santa Cruz Futebol Clube on Saturday, November 7, 2015