Sané não quer renovar contrato e sairá do Manchester City, diz Pep Guardiola

O segredo menos secreto do futebol europeu é que o Bayern de Munique gostaria de contar com Leroy Sané, e a recíproca parece ser verdadeira. Mais um elemento foi acrescentado, nesta sexta-feira. O treinador do Manchester City, Pep Guardiola, afirmou que o jogador de 24 anos rejeitou propostas para renovar seu contrato, válido até 2021, e que sairá do clube inglês na próxima janela de transferências ou ao fim da temporada seguinte.

Os rumores foram fortes no mercado do começo desta temporada, a ponto do então treinador bávaro Niko Kovac dizer que “todos sabem que Sané é o nosso jogador dos sonhos”. A séria lesão nos ligamentos cruzados do joelho que o ponta sofreu, ainda em agosto, o tirou dos gramados durante toda a campanha do Manchester City e inibiu uma investida do Bayern de Munique durante a janela de transferências de janeiro.

“Estou tão decepcionado”, disse Guardiola. “Quando fazemos uma proposta, é porque queremos o jogador. Ele tem uma qualidade especial que é difícil encontrar. Tentamos antes da cirurgia e depois ele rejeitou a proposta. Ele tem outros desejos e eu entendo, mas queremos jogadores que querem se comprometer em atingir nossos objetivos”.

“Eu o amo muito, ele é incrível, tenho nada contra ele. Ele apenas quer outra aventura. Isso acontece e vamos ajudá-lo enquanto ele estiver aqui e nos concentrar nos jogadores que querem ficar. Leroy disse que não deseja estender seu contrato. Significa que ele sairá no próximo verão (da Europa) ou no outro. O clube falou comigo que ele rejeitou o contrato e quer jogar por outro (clube)”, completou.

Com a paralisação da pandemia, Sané está finalmente em condições de jogo e ficou no banco de reservas contra o Arsenal, no primeiro compromisso do Manchester City desde março. “Passo a passo, tomarei a decisão (de usá-lo). Temos um elenco grande agora, todos estão disponíveis. Tomarei a decisão com base em muitos fatores”, encerrou.

O único jogo de Sané nesta temporada foi a vitória nos pênaltis contra o Liverpool na Supercopa da Inglaterra.

.