Em uma rodada marcada por poucos gols, o San Lorenzo se manteve na liderança do torneio Clausura. A equipe de Almagro visitou o Newell’s Old Boys e voltou com uma vitória por 1 a 0. Boca Juniors e Estudiantes também ganharam seus compromissos e seguem a três pontos do clube de La Plata.

No sábado, em Rosario, o San Lorenzo se recuperou dos últimos resultados ruins e voltou a vencer. Sebastián Méndez, a oito minutos do final do jogo, marcou o gol da vitória sobre o Newell’s. O time de Almagro, que conquistara apenas um dos seis últimos pontos disputados no Clausura, foi a 35 pontos.

No domingo, o River Plate continuou sua má fase. Os Millonarios foram derrotados pelo Estudiantes por 1 a 0, com um gol marcado nos acréscimos por Ezequiel Maggiolo, de cabeça. Pouco antes, o árbitro anulou de forma incorreta um gol marcado pelo River, que completou uma série de quatro jogos sem vencer e aparece em quinto lugar na tabela, com 26 pontos. Para piorar, perdeu o meia Ariel Ortega, expulso, e jogou o segundo tempo inteiro com um a menos. A equipe de La Plata, com 32 pontos, está em terceiro.

Fora de casa, o Boca Juniors ganhou por 2 a 1 do Quilmes e permaneceu em segundo, com 32 pontos. Dátolo e Palacio marcaram para o time xeneize, e Torres diminuiu para os donos da casa. Nos acréscimos, o jogo ficou interrompido após a torcida do Boca atirar um sinalizador em campo.

No dérbi de Avellaneda, Racing e Independiente empataram por 1 a 1.

Confira os resultados das partidas disputadas neste fim de semana pela 15ª rodada do Clausura:

Sexta, 18/maio
Argentinos Juniors 0x0 Rosario Central
Arsenal 2×2 Banfield

Sábado, 19/maio
Newell’s Old Boys 0x1 San Lorenzo
Lanús 3×0 Colón
Vélez Sarsfield 0x0 Gimnasia La Plata

Domingo, 20/maio
Racing 1×1 Independiente
River Plate 0x1 Estudiantes
Gimnasia Jujuy 0x0 Belgrano
Nueva Chicago 0x0 Godoy Cruz
Quilmes 1×2 Boca Juniors