Boca Juniors, San Lorenzo, Estudiantes e Independiente lideram o torneio Apertura. As quatro equipes venceram seus jogos deste fim de semana, pela segunda rodada do torneio, e dividem o primeiro lugar com seis pontos. Porém, o domingo foi de muita confusão no jogo entre Godoy Cruz e Arsenal, que foi suspenso por conta de uma briga entre torcedores e a polícia.

No sábado, mesmo fora de casa, o Boca Juniors derrotou o Rosario Central por 2 a 1. todos os gols da partida saíram no segundo tempo. Aos 15 minutos, Krupoviesa cobrou falta, a bola desviou em Marino e enganou o goleiro Alvarez. Daniel Diaz ampliou para a equipe ‘xeneize’ aos 38. Cinco minutos depois, Ariel Garcé diminuiu para os donos da casa.

Sem muitas dificuldades, o San Lorenzo goleou em casa o Colón por 5 a 0. Os dois principais destaques da partida foram Ferreyra e Jimenez, cada um tendo marcado dois gols. Lavezzi completou o placar para a equipe de Almagro.

Em Avellaneda, o Independiente venceu o Banfield por 3 a 1. Já o Estudiantes, com um triunfo neste domingo sobre o Gimnasia de Jujuy por 1 a 0, também chegou aos seis pontos. Em partida emocionante, River Plate e Newell’s Old Boys empataram por 3 a 3. ambos estão logo atrás dos líderes, com quatro ontos.

No sábado, a partida entre Godoy Cruz e Arsenal foi suspensa aos 17 minutos do primeiro tempo. O Godoy Cruz, recém-promovido da segunda divisão, fazia sua primeira partida em casa pelo torneio. Porém, membros de sua torcida entraram em conflito com a polícia. Eles haviam solicitado 400 entradas gratuitas para o jogo, mas receberam metade e se revoltaram. O saldo da confusão foi de 35 agentes feridos, 26 pessoas detidas e a demissão de Mario Contreras, presidente do clube.

Confira os resultados dos jogos deste fim de semana pela segunda rodada do Apertura:

Sexta, 11/agosto
Nueva Chicago 3×2 Argentinos Juniors

Sábado, 12/agosto
San Lorenzo 5×0 Colón
Rosario Central 1×2 Boca Juniors
Independiente 3×1 Belgrano

Domingo, 13/agosto
Banfield 1×1 Lanús
Gimnasia 3×2 Quilmes
River Plate 3×3 Newell’s Old Boys
Vélez Sarsfield 0x0 Racing Club
Estudiantes 1×0 Gimnasia (Jujuy)