Uma vitória por 6 a 4 é tão incomum quanto espetacular. É o tipo de jogo que tira o fôlego dos torcedores no estádio e mesmo em casa, assistindo à partida. Foi assim que o técnico Jorge Sampaoli estreou pelo Sevilla no Campeonato Espanhol. Seu time venceu o Espanyol por 6 a 4 em casa, no estádio Ramón Sánchez Pizjuán, com direito duas viradas.

LEIA TAMBÉM: Guia de La Liga 2016/17

Só no primeiro tempo, os torcedores viram um placar espetacular de 3 a 3. Logo a oito minutos de jogo, Leo Baptistão fez o passe para Pablo Piatti abrir o placar em 1 a 0 para o Espanyol. A virada veio em seguida: o lateral brasileiro Mariano cruzou para Pablo Sarabia cabecear e fazer 1 a 1, aos 15. Depois, Hiroshi Kiyotake achou Luciano Vietto, que virou para o Sevilla aos 22 minutos.

Pablo Piatti participou bem do jogo mais uma vez pelo Espanyol aos 26 minutos tocando para Hernán Pérez, que empatou novamente o jogo.  Aos 44 minutos, o Espanyol conseguiu a virada: Pablo Piatti,  outra vez, tocou para Víctor Sánchez, que marcou 3 a 2 para o Espanyol. Mas antes mesmo do intervalo veio o empate, outra vez com Luciano Vietto.

Veio então o segundo tempo e Pablo Sarabia tocou para Franco Vázquez, em um belo chute, empatar o jogo. Depois, Sarabia encontrou Wissam Bem Yedder, que marcou o 5 a 3 aos 21 minutos. Vázquez tocou para Hiroshi Kiyotake fazer o sexto gol do Sevilla aos 29 minutos. Aos 34, Gerard Moreno diminuiu para o Espanyol e o placar ficou mesmo em 6 a 4.

O brasileiro Paulo Henrique Ganso ficou no banco e não entrou em campo, assim como o argentino Matías Kranevitter e o ucraniano Yvhen Konoplyanka. É uma demonstração que o time de Sampaoli está com um elenco forte, que pode contar com diversos bons jogadores ao seu dispor. Pablo Sarabia e Franco Vázquez certamente ganharam pontos importantes com o treinador nesta atuação.

Sampaoli é um técnico que tem por característica fazer os seus times atuarem bem, ofensivamente, com muita intensidade, movimentação e gols. É da escola de Marcelo Bielsa e, se essa foi uma prévia do que virá por aí, os torcedores do Sevilla podem se preparar, porque será mesmo espetacular.

Chamada Trivela FC 640X63