A Libertadores voltou nesta semana, depois da paralisação em março, para finalizar a fase de grupos. Só duas rodadas tinham sido disputadas e restam quatro para a fase eliminatória. Após o período de quarentena, algumas equipes perderam jogadores importantes e listamos aqui quem perdeu mais com as saídas.

Para os torcedores do futebol, ficar por dentro das equipes é muito importante para saber quem são os verdadeiros candidatos aos títulos nos torneios, principalmente se você é daqueles que adora uma aposta esportiva e sempre está ligado nos sites e guia de apostas para poder acertar seus palpites.

Pensando nisso, resolvemos preparar esse texto para que você fique por dentro das equipes que perderam peças importantes durante a pandemia e retornam na Copa Libertadores com desfalques que por muitas vezes não conseguiram ser repostos.

Após seis meses de paralisação, amanhã a competição será retomada e esse longo período de inatividade causou sérios danos aquelas equipes que pretendem ter seus nomes elevados na temporada 2020. Afinal, alguns dos principais nomes que disputaram a competição foram negociados ou tiveram seus contratos rescindidos pelo alto custo que gerava ao clube.

Vale ressaltar que mesmo sendo a retomada da Libertadores temporada 2020, o sucessor do atual campeão Flamengo, somente será conhecido em janeiro de 2021, por conta da paralisação. O Rubro Negro carioca, defende seu título e sonha em chegar na final novamente, para poder defender seu título em casa, já que a partida da final continua sendo prevista para ser disputada no Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro.

Portanto, vamos aos principais desfalques nesse retorno do torneio:

  • RAFINHA – Lateral direito Brasileiro 35 anos, deixou o Flamengo e se transferiu para o Olympiacos, da Grécia;
  • DUDU – Atacante Brasileiro 28 anos, deixou o Palmeiras em meio a problemas pessoais rumo ao Al-Duhail, do Catar;
  • ÉVERTON CEBOLINHA – Atacante Brasileiro 24 anos, o ex-craque do Grêmio, transferiu-se para o Benfica, de Portugal, onde vai ser comandado pelo atual técnico campeão da Libertadores, Jorge Jesus;
  • ANTONY – Atacante Brasileiro 20 anos, transferiu-se para o futebol holandês após se destacar no São Paulo. Hoje defende as cores do Ajax;
  • ANTONIO VALENCIA – Lateral direito Equatoriano 35 anos, o jogador que fez sua carreira na Europa, foi dispensado pela LDU, do Equador, após o clube enfrentar uma grande crise financeira por conta da pandemia;
  • EMMANUEL ADEBAYOR – Atacante Togolês, de 36 anos, também teve seu contrato rescindido pelo Olimpia, do Paraguai, após ter viajado para a África para ficar com a família sem o consentimento da equipe, logo que a pandemia começou.

A Libertadores foi retomada nesta terça-feira (15) e segue nesta quarta (16) e quinta (17) com os jogos da terceira rodada. A fase de grupos vai até o dia 22 de outubro.