Quem ouviu o podcast da Trivela nesta quinta-feira já sabe da promoção que está rolando. Os autores do livro “A Selva do Futebol” doaram dois exemplares à Trivela, que ofereceremos aos nossos leitores nos próximos dias. O que você precisa fazer? É simples: basta contar brevemente uma história que te marcou sobre o futebol amazonense e identificar qual o seu estado. Daremos um exemplar para quem é do Amazonas e outro para os forasteiros que também contribuírem. É só escrever aqui na caixa de comentários. Também consideraremos as respostas na live do podcast desta quinta e no post do podcast. Os comentários serão aceitos até o fim do domingo.

“E não é só isso”, diria o sábio narrador dos comerciais de bugigangas americanas. Pois é, não é só isso. Para os colaboradores do nosso financiamento coletivo no Padrim, também daremos um presente bem legal: um pôster do Pelé, que ilustra as páginas de “A Selva do Futebol”. A imagem também foi doada pelos autores dos livros. Mas aí não precisa gastar os seus neurônios, faremos um sorteio simples no domingo e também entraremos em contato com o ganhador. O prêmio estará disponível a qualquer associado, a partir da categoria de R$10.

“A Selva do Futebol” fala sobre a realidade do futebol amazonense às vésperas da inauguração da Arena da Amazônia. Também se aprofunda sobre a extração ilegal da madeira que sustenta as estruturas do mesmo estádio. O livro traz um paradoxo do futebol amazonense, com o contraponto entre o suntuoso estádio construído para a Copa do Mundo de 2014 e a realidade sufocante de clubes com sérias dificuldades para se bancar. São três capítulos principais, que contam as histórias por trás deste cenário.

A quem preferir, também é possível comprar “A Selva do Futebol” e ajudar o financiamento coletivo da publicação, com vários brindes disponíveis. Dá para ganhar o próprio pôster, assim como adesivo, ilustração original e até um “Dicionário Ludopédico” com verbetes do futebol. A vaquinha segue em frente até 13 de agosto, com o objetivo de bater a meta de R$10 mil. Este é o link disponível para ajudar.