O Hartlepool é um pequeno time da quarta divisão inglesa e precisaria colocar uma melancia no pescoço para atrair a tenção. Bom, os seus torcedores criaram a tradição de fazer algo muito parecido com isso. Há cinco temporadas, vão à última partida do time fora de casa fantasiados em grupo. Depois de Thunderbirds, Smurfs, pinguins, oompa lumpas (da Fantástica Fábrica de Chocolates), o tema foi Bob Marley.

LEIA MAIS: Torcida do Blackpool paralisa jogo e invade campo para protestar contra o dono do clube

Por isso, dezenas de torcedores do clube pegaram o ônibus para enfrentar o Carlsile na última rodada com fantasias do cantor de reggae. Não sem um pouco de polêmica. Na semana anterior ao jogo, a organização Kick It Out, que luta contra o racismo na Inglaterra, pediu para que eles mudassem o tema. Acha que seria um desrespeito que um monte de brancos agissem como negros. Eles foram mesmo assim, e pelas fotos, pelo menos ninguém pintou o rosto.

É uma tradição curiosa, ainda assim, e que realmente coloca o clube um pouco mais no mapa. Porque, na bola, está um pouco difícil. O Hartlepool foi o 22° colocado da League Two, quatro pontos apenas acima da zona de rebaixamento. Quando a situação ficou complicada, certamente que os torcedores disseram ao elenco para não se preocuparem com nada. Porque tudo vai ficar bem.

2014/15 – Bob Marley (Carlisle)

2013/14 – Thunderbirds (Plymouth)

2012/13 – Pinguins (Crawley)

2011/12 – Smurfs (Charlton)

2010/11 – Oompa Lumpa (Brentford)