O vídeo de Louis Diamond se espalhou rapidamente pelas redes sociais. O garotinho de quatro anos caiu aos prantos por causa da venda de Robin van Persie do Manchester United, ao ver o pôster que ele mesmo desenhou ao atacante. No entanto, o inglesinho teve bons motivos para sorrir nesta sexta-feira. O menino foi o convidado de honra na estreia do Fenerbahçe no Campeonato Turco. Além de servir de talismã na vitória por 2 a 0 sobre o Eskisehirspor, ainda teve o gosto de conhecer o holandês.

VEJA TAMBÉM: Este garotinho chorou demais pela saída de Van Persie e agora querem fazê-lo conhecer o craque

Logo após as imagens ganharem o mundo, um torcedor do Fenerbahçe já tinha iniciado uma vaquinha para tentar levar Louis ao jogo. Ele se ofereceu para hospedar o garoto e sua família, mas dependia que bancassem o voo de Londres. Algo que o próprio Fener tratou de bancar. O clube ainda deu os ingressos para a família Diamond no Sükrü Saraçoglu e promoveu o tão esperado encontro logo após a partida. Van Persie tirou fotos com Louis e lhe entregou seu uniforme e também uma bola autografada. Desta vez sem choro, só com o sorriso do menininho.

“Eu assisti ao vídeo do Louis e realmente fiquei muito tocado. Fiquei muito emocionado, o vídeo é fofo demais. Aquilo realmente saiu do coraçãozinho dele e estava triste por causa da minha saída. Deixar um clube é parte do futebol. Esse encontro foi maravilhoso. Isso só mostra o quão grande é o Fenerbahçe, por proporcionar isso. Foi algo naturalmente pensado após o vídeo”, afirmou Van Persie, após ver o garoto. “Não podemos ter prazer no futebol sem os torcedores. São eles que tornam isso tudo especial. Temos grandes torcedores. Essa criança torna o futebol ainda mais legal. Fazemos nosso trabalho e temos a sorte de viver estes momentos, que nos fazer ainda mais felizes. Sou abençoado por esse ser meu trabalho”.

VEJA TAMBÉM: O torcedor mais fiel da Holanda recebeu um justo presente de Van Persie por sua dedicação

Enquanto isso, os pais de Louis afirmaram a alegria por verem o sonho “impossível” do filho ser realizado. O garotinho certamente não tem real dimensão do que aquele instante representa. No entanto, vai carregar o encontro pelo resto da vida, mesmo que parte das lembranças se percam. O futebol é feito dessas paixões, independente da idade.

Abaixo, as fotos e o vídeo do encontro. Detalhe para o abraço de Louis e para o momento em que entrega o seu desenho a Van Persie:

lou

lou3

lou2