Nesta quarta, na abertura da rodada das eliminatórias da Eurocopa-08, a Rússia ficou no empate sem gols com a Croácia em casa, na estréia de ambas as seleções no torneio. Já a Bélgica se recuperou do tropeço de seu primeiro jogo ao derrotar a Armênia fora de casa por 1 a 0.

Em Moscou, pelo grupo E, Guus Hiddink comandou pela primeira vez a Rússia em uma partida oficial. Os primeiros 45 minutos tiveram pouquíssimas chances de gol. Na etapa final, os russos pressionaram os rivais e criaram boas chances com Arshavin, Pogrebnyak e Semshov. Os croatas quase marcaram em um cobrança de falta, mas o chute de Rapaic acertou o travessão.

A Bélgica se redimiu do empate em casa contra o Cazaquistão em sua estréia no torneio, pelo grupo A. A equipe derrotou a Armênia por 1 a 0 fora de casa, graças a um gol marcado por Daniel van Buyten aos 40 minutos do primeiro tempo.

A Ucrânia passou por dificuldades, mas conseguiu derrotar a Geórgia por 3 a 2 em Kiev, pelo grupo B. No primeiro tempo, aos 31 minutos, Shevchenko abriu o placar. Sete minutos depois, Shota Arveladze empatou. No segundo tempo, aos 15 minutos, Demetradze virou o placar para os georgianos. No minuto seguinte, Rotan igualou. Rusol garantiu a vitória ucraniana ao fazer o terceiro aos 35.

Confira os resultados das partidas já realizadas nesta quarta pelas eliminatórias da Eurocopa:

Grupo A
Azerbaijão 1×1 Cazaquistão
Armênia 0x1 Bélgica

Grupo B
Ucrânia 3×2 Geórgia

Grupo E
Rússia 0x0 Croácia

Veja os outros jogos do dia pelo torneio:

Grupo A
Finlândia x Portugal
Polônia x Sérvia

Grupo B
França x Itália
Lituânia x Escócia

Grupo C
Noruega x Moldova
Turquia x Malta
Bósnia x Hungria

Grupo D
Eslováquia x República Tcheca
San Marino x Alemanha

Grupo E
Israel x Andorra
Macedônia x Inglaterra

Grupo F
Suécia x Liechtenstein
Islândia x Dinamarca
Irlanda do Norte x Espanha

Grupo G
Bulgária x Eslovênia
Albânia x Romênia
Holanda x Bielorrússia