A disputa entre Bayern de Munique e RB Leipzig já começa a se desenhar na Bundesliga, depois de três rodadas. O time da Red Bull venceu os três jogos e se coloca na ponta, seguido de perto pelo Bayern de Munique com duas vitórias e um empate, assim como Wolfsburg e Bayer Leverkusen. O CEO dos bávaros, Karl-Heinz Rummenigge, falou sobre o jogo entre seu time e o Leipzig, que acontece no próximo sábado, 13h30 (horário de Brasília). E mais do que isso: fez elogios ao clube como algo que fez bem à Bundesliga.

Fundado em 2009, o RB Leipzig galgou todas as divisões, pouco a pouco, até chegar à Bundesliga, na temporada 2016/17. E no seu primeiro ano, conseguiu um resultado expressivo: foi o segundo colocado, atrás apenas do Bayern de Munique, campeão. Depois, em 2017/18, ficou em sexto lugar e foi para a Liga Europa. Na temporada passada, 2018/19, terminou em terceiro, novamente conseguindo vaga na próxima Champions League.

“Eu acho que RB Leipzig foi um enriquecimento para a Bundesliga desde que subiu. Com respeito à atual temporada, porém, ainda não é possível fazer nenhuma afirmação tão séria, depois de apenas três rodadas, simplesmente não é possível”, afirmou Karl-Heinz Rummenigge.

“No Bayern, nós sempre estamos interessados na competição, porque apenas pela competição surgem tensões e emoções no futebol. O RB Leipzig é certamente um dos clubes que irá se estabelecer na vanguarda da Bundesliga nos próximos anos e também traz tensão”, disse o dirigente, que verá Bayern de RB Leipzig se enfrentarem na próxima rodada. “Nosso objetivo é tomar a liderança do campeonato com uma vitória”.

O jogo entre RB Leipzig e Bayern de Munique será neste sábado, 14, 13h30 (horário de Brasília) e terá transmissão do Fox Sports.

Confira o vídeo mais recente do canal da Trivela no YouTube e se inscreva para acompanhar os próximos assim que eles saírem!