Rummenigge: “Barcelona é o melhor time da Europa”

Presidente do Bayern Munique faz elogios aos blaugranas e afirma que prefere jogar a primeira partida em casa, como será no confronto

Enfrentar o Barcelona nos últimos anos tem sido uma tarefa ingrata. O time está nas semifinais na Liga dos Campeões nesta temporada pela sexta vez consecutiva (2008, 2009, 2010, 2011, 2012 e 2013) e, destas, ganhou duas vezes (2009 e 2011). Quem terá a missão de enfrentar o time que tornou-se dominante na Europa nos últimos anos é o Bayern Munique, um time de camisa pesada e muita tradição no torneio – além de ter conquistado o título quatro vezes, chegou em duas das últimas três finais. O presidente do clube alemão, Karl-Heinz Rummenigge, mostrou empolgação por enfrentar aquele que considera ser o melhor time da Europa.

“O Barcelona é a referência para mim na Europa. Eles ganharam a Liga dos Campeões mais do que qualquer outro time nos últimos anos. Eles são o melhor time da Europa no momento, com um potencial fantástico de ataque”, elogiou o ex-jogador alemão.

LEIA MAIS: 
Veja as datas dos jogos da semifinal da Liga dos Campeões

Em 2009, o Barcelona de Pep Guardiola enfrentou o Bayern Munique nas quartas de final da Liga dos Campeões e não deu nenhuma chance ao adversário. Venceu por 4 a 0 no Camp Nou no jogo de ida e, na volta, ficou no 1 a 1 na Allianz Arena. Naquele ano, o Barcelona acabaria campeão. “Nós jogamos com eles em 2009 e fomos atropelados. Eu lembro bem daquele jogo e eu não penso muito nele, porque foi realmente doloroso assistir. Contudo, é uma oportunidade maravilhosa de mostrar o quanto melhoramos desde então”, analisou o dirigente.

“Eu acho que veremos dois jogos muito bons, jogando no mais alto nível possível. Além disso, eu acho que jogar em casa primeiro é uma pequena vantagem, ao contrário da crença popular que é uma desvantagem. Nós vimos contra a Juventus, quando as pessoas disseram que poderia ser uma desvantagem. Mas nós fizemos um grande jogo em casa e isso preparou o cenário para o jogo de volta e nosso progresso às semifinais”, opinou Rummenigge.

O  presidente bávaro disse que acha o adversário desta semifinal é o grande favorito. “Eu estou realmente empolgado que nós iremos jogar o melhor time da Europa. Eu ainda sinto que o Barcelona é o grande favorito para vencer a Liga dos Campeões”, declarou o presidente do clube bávaro.