O Real Madrid encerrou sua participação na primeira fase da Liga dos Campeões com mais uma goleada sobre o Ajax (a quarta, nos últimos quatro jogos). Fez 4 a 1 nesta terça-feira, no Santiago Bernabéu, com relativa tranquilidade. O destaque da partida foi o brasileiro Kaká, que fez um gol e se tornou o maior artilheiro brasileiro da Liga dos Campeões, com 28 no total, superando Rivaldo.

Com o resultado, os merengues chegam agora a 11 pontos ganhos, três a menos que o Borussia Dortmund, que derrotou o Manchester City por 1 a 0 e ratificou o já garantido primeiro lugar do Grupo D da competição. O time holandês, como premio de consolação, vai para a Liga Europa por ter ficado no terceiro lugar, com quatro.

O Real Madrid abriu o placar logo aos 13 minutos. Karim Benzema fez boa jogada pela direita e tocou para Cristiano Ronaldo, que finalizou para as redes. Aos 28, José Callejón ampliou, após receber lindo lançamento de Luka Modric.

Após o intervalo, o Real Madrid fez logo o terceiro gol com Kaká, em belo chute de fora da área. Aos 14, Derk Boerrigter diminuiu para o Ajax em falha do goleiro Antonio Adán. Depois disso, o jogo caiu muito de ritmo, mas Callejón, no fim, decretou a goleada merengue.

REAL MADRID 4×1 AJAX

Real Madrid
Antonio Adán, Nacho, Ricardo Carvalho, Raphaël Varane e Fábio Coentrão (Pepe, 23’/1T); Sami Khedira, Luka Modric, Kaká (José Rodríguez, 26’/2T), José Callejón e Cristiano Ronaldo; Karim Benzema (Álvaro Morata. Técnico: José Mourinho.
Ajax
Kenneth Vermeer, Ricardo Van Rhijn, Toby Alderweireld, Niklas Moisander e Daley Blind; Christian Poulsen (Lasse Schone, 40’/1T), Christian Eriksen e Siem de Jong; Derk Boerrigter, Daniel Hoesen (Eyong Enoh, 31’/2T) e Viktor Fischer (Tobias Sana, 31’/2T). Técnico: Frank de Boer.
Local: Estádio Santiago Bernabéu, em Madri (ESP)
Árbitro: Pavel Kralovec (TCH)
Gols: Cristiano Ronaldo, 13’/1T, José Callejón, 28’/1T e 43’/2T, Kaká, 4’/2T, Derk Boerrigter, 14’/2T
Cartões amarelos: Ricardo Carvalho e Cristiano Ronaldo
Cartões vermelhos: Nenhum