A final da Liga dos Campeões entre Bayern Munique e Chelsea concentra as atenções do mundo do futebol, mas não é o único evento interessante do fim de semana. Com um pouquinho de boa vontade, é possível encontrar bons jogos também no domingo. Um exemplo é o Montpellier, que pode ser campeão francês pela primeira vez em sua história se empatar com o Auxerre, desbancando o milionário Paris Saint-Germain. Se você gosta de um futebol mais pegado e aguerrido, o clássifo entre Peñarol e Nacional é a pedida ideal. Confira o melhor do futebol internacional para este fim de semana:

Obs: os horários apontados são os de Brasília

O jogão

Bayern Munique x Chelsea
Sábado, 15h45
Finalmente, chega o momento da final da Liga dos Campeões. O Bayern Munique joga em casa e tenta conquistar a Europa pela quinta vez contra o Chelsea, que persegue este título nos últimos anos, mas jamais levantou a taça. No time bávaro, Robben e Ribéry são as principais esperanças, enquanto nos Blues Frank Lampard e Didier Drogba têm a responsabilidade de decidir. O jogo mais esperado da temporada acontece neste sábado na Allianz Arena. Saiba mais clicando aqui.

O clássico

Peñarol x Nacional
Domingo, 15h30
Os dois gigantes uruguaios, que estão empatados na terceira colocação do Torneo Clausura com 26 pontos, se encaram em jogo fundamental para as pretensões das duas equipes. O Peñarol vem de duas goleadas, mas o Nacional está invicto na competição há seis partidas.

Fique de olho também
Auxerre x Montpellier
Domingo, 16h
O jogo pode definir o título do Campeonato Francês, e se o Montpellier empatar conquista um título inédito em sua história. O destaque do time é Olivier Giroud, artilheiro do campeonato com 21 gols ao lado do brasileiro Nenê, do PSG, que é o vice-líder, enfrenta o Lorient e torce por um tropeço do “rival”.

Juventus x Napoli
Domingo, 16h
Campeã italiana há duas semanas, a Juventus agora poderá fechar a temporada com chave de ouro se derrotar o Napoli neste domingo pela final da Coppa Itália. A partida será realizada no estádio Olímpico, em Roma, e, em caso de vitória, a Vecchia Signora conquistará o torneio pela nona vez. Se o Napoli vencer, será campeão pela quarta oportunidade.

Monterrey x Santos Laguna
Domingo, 22h
Na revanche da final da Concachampions, Monterrey e Santos Laguna começaram a decidir o Torneo Clausura nesta quinta-feira. Um gol marcado pelo chileno Humberto Suazo aos 49 minutos do segundo tempo selou o empate por 1 a 1 no primeiro jogo em Monterrey. A volta está marcada para a cidade de Torréon.

Racing x Boca Juniors
Domingo, 19h15
Atual vice-líder do Clausura com 26 pontos (dois a menos que o Newell's Old Boys), o Boca Juniors vai a Avellaneda encarar o Racing, 16º colocado com 15 e dependente do colombiano Giovanni Moreno para conseguir um bom resultado na partida. Envolvido na disputa das quartas de final da Liga dos Campeões com o Fluminense, o Boca poderá poupar alguns jogadores.

Sporting x Acadêmica
Domingo, 13h
Quarto colocado no Campeonato Português, o Sporting busca seu 20º título da Copa de Portugal contra a Acadêmica, que foi campeã apenas uma vez, em 1938/39.

Vale uma zapeada

Confira a programação de TV completa

Blackpool x West Ham
Sábado, 11h
Os play-offs da Championship chegam ao fim com esse confronto em Wembley. Quem vencer garante vaga na Premier League em 2012/13.

River Plate x Guillermo Brown
Sábado, 18h30
Líder da segunda divisão argentina com 65 pontos, o River Plate recebe o Guillermo Brown, 16º colocado com 33, e precisa da vitória para se consolidar na zona de retorno direto à elite argentina.

Hibernian x Heart of Midlotian
Sábado, 11h
Na final da Copa da Escócia, Hibernian e Heart se enfrentam numa espécie de “mini Old Firm” de Edimburgo. No caso, o Hibernian é o time católico, enquanto o Heart tem origens protestantes.

O encontro

Arjen Robben x Chelsea
Ídolo no Bayern Munique, Arjen Robben reencontra neste sábado o Chelsea, clube para o qual foi levado por José Mourinho em 2004. Em sua passagem pelos Blues, ele sofreu com diversas lesões, mas foi peça importante na conquista da Premier League em 2004/05. O holandês deixou Stamford Bridge em 2007, quando se mudou para o Real Madrid.

O cara

Didier Drogba (Chelsea)
Aos 34 anos, o centroavante marfinense tem provavelmente a última chance de ganhar um título internacional após a derrota de Costa do Marfim para Zâmbia na Copa Africana de Nações. Importantíssimo nas partidas contra o Barcelona, deverá ser a válvula de escape do time nas jogadas ofensivas.

O brasileiro

David Luiz (Chelsea)
Titular na defesa dos Blues em razão da suspensão de John Terry, David Luiz será um dos responsáveis por parar o poderosíssimo ataque do Bayern Munique comandado por Mario Gómez. Se repetir as suas grandes exibições na temporada, as chances do Chelsea vencer aumentam substancialmente.

Passe longe

Naftan x FC Minsk
Domingo, 7h30
Acordar cedo para acompanhar a final da Copa de Belarus não é exatamente um programa convidativo, certo? A não ser, é claro, que você seja extremamente fanático por futebol ou torça para algum time e esteja no Brasil por alguma razão.