Roteiro Trivela: de olho nas Olimpíadas de Londres

O fim de semana é de Jogos Olímpicos e é o que irá tomar a atenção de todo mundo que gosta de esporte. Sim, teremos outras coisas, é claro, como o amistoso entre Liverpool e Tottenham nos Estados Unidos e um clássico de milionários na China. Veja no roteiro que preparamos:

O jogão

Brasil x Belarus
Domingo, 11h00

Ok, Belarus não é um adversário fantástico e que proporcionará um grande jogo de futebol. Mas é o Brasil e o time olímpico que deixou uma boa impressão na estreia da Olimpíada de Londres – e diminuiu demais o ritmo no segundo tempo. É o jogo para o Brasil se afirmar como a principal força do continente.  Além de ser uma chance de ver o time de Neymar e Oscar, que mostraram um futebol bem interessante no primeiro jogo.

O clássico

Guangzhou Evergrande x Shangai Shenhua
Sábado, 8h35

Pode não ter o clássico de maior rivalidade que há, mas uma coisa é certa: estamos falando de dois dos times que mais têm investido em contratações. O time de Darío Conca, Lucas Barríos e Muriqui é o atual campeão e enfrenta o time que tenta tomar esse posto,

Fique de olho também

Espanha x Honduras
Domingo, 15h45

Os espanhóis, um dos favoritos à medalha de ouro, precisam mostrar reação depois de perder o primeiro jogo para o Japão. E podem até agradecer por terem perdido apenas por 1 a 0. Com um time forte, é esperado que a Espanha vença. Até porque eles precisam disso.

Vale uma zapeada

Liverpool x Tottenham

Sábado, 20h00

É pré-temporada e é futebol nos Estados Unidos, mas é um jogo interessante entre dois times ingleses. Liverpool e Tottenham são dois dos que tentam ter papel de protagonistas na liga mais forte do mundo, a Premier League. Liverpool e Tottenham se enfrentam em Baltimore, com um esboço do time que tentará impedir que os dois times de Manchester e o Chelsea dominem a liga. Vale uma olhada no que os dois podem oferecer.

O reencontro

Celtic x InternazionaleSábado, 8h30

Os dois times decidiram a Liga dos Campeões (então Copa dos Campeões) em 1967. Os escoceses, então fortes na Europa, enfrentavam o time de Helenio Herrera, bicampeão daquela competição em 1964 e 1965. Só que o Celtic venceu aquela final no estádio nacional de Lisboa por 2 a 1 e levou a taça para casa – a sua única Copa dos Campeões na história. Os dois times fazem um amistoso de pré-temporada, em Glasgow, em momentos bem diferentes, mas com alguma semelhança. O Celtic não passa nem perto do time forte que ganhou a Europa e a Inter, embora tenha ganhado em 2010, tenta se reerguer.

O cara

Ryan Giggs

Depois de um empate do Reino Unido jogando no “seu” estádio, o Old Trafford, casa do Manchester United, o capitão do time, Ryan Giggs, precisa levar o seu time a uma vitória. O empate com Senegal não foi exatamente um desastre, mas uma vitória contra Emirados Árabes é fundamental. Até porque o último jogo é contra o Uruguai e aí o caldo pode entornar…

O brasileiro

Oscar

Recém-contratado pelo Chelsea, Oscar foi o melhor jogador brasileiro na partida inaugural da seleção brasileira nos Jogos Olímpicos. Contra o Egito, Oscar foi o principal articulador, que é o seu papel, e comandou o time. Jogando ao lado de Neymar, deve ser ele o foco do time brasileiro para sair de campo com uma boa vitória sobre Belarus.

Passe longe

Murcia x Almería

Domingo, 13h30

Domingo é sempre um dia de preguiça, mas esse certamente não é um programa que você irá querer perder o seu tempo. Murcia e Almería estão longe de serem times atraentes, ainda mais em um amistoso de pré-temporada. Se por um acaso você pensar na possibilidade de ver esse jogo, vá dormir e esqueça isso.