Roteiro: Real, Barça e Chelsea em ação

Após pausa para jogos das seleções, campeonatos europeus retornam neste fim de semana

Após uma pausa para as partidas entre seleções, as principais ligas europeias retomam as atividades neste fim de semana. O destaque é o Real Madrid, que já está cinco pontos atrás do Barcelona no Campeonato Espanhol e não pode mais perder terreno. Os merengues enfrentam o Sevilla, enquanto o Barça, líder da competição com nove pontos, encara o Getafe. Ambos atuam fora de casa.

Na Inglaterra, o destaque é o Chelsea, único time com 100% de aproveitamento e líder da Premier League com nove pontos. Os Blues encaram o Queens Park Rangers, penúltimo colocado com um ponto e com a corda no pescoço. Na Alemanha, Borussia Dortmund e Bayer Leverkusen se encaram, enquanto na Itália a Juventus, que venceu seus dois primeiros jogos, enfrenta o Genoa.

Confira abaixo quais os principais jogos do fim de semana:

O Jogão

Sevilla x Real Madrid
Sábado, 17h

Já com dois tropeços no Campeonato Espanhol, o Real Madrid precisa engatar uma boa sequência de vitórias para seguir na cola do Barcelona, que começou a temporada com tudo. O Sevilla, invicto, tentará segurar os merengues em casa.

O clássico

Boca Junios x Independiente
Domingo, 16h10

Líder do Campeonato Argentino com 13 pontos, o Boca Juniors recebe o Independiente na Bombonera e busca se distanciar dos adversários com uma vitória. É o duelo dos dois maiores campeões da história da Copa Libertadores. Os xeneizes somam seis e os rojos, sete.

Fique de olho também

Borussia Dortmund x Bayer Leverkusen
Sábado, 10h30

Atual bicampeão alemão, o Borussia Dortmund já não perde há 30 jogos na Bundesliga, contando a temporada passada. Encara o Bayer Leverkusen, que vem de boa vitória sobre o Freiburg e pode ser um adversário complicado.

Bayern Munique x Mainz 05
Sábado, 10h30

Avassalador no início da temporada, o Bayern Munique joga em casa contra o Mainz 05, que não exibe a mesma força de outras temporadas. Os bávaros têm tudo para somar mais três pontos.

Queens Park Rangers x Chelsea
Sábado, 11h

Líder da Premier League com nove pontos em três jogos, o Chelsea tem uma “casca de banana” pela frente: encara o Queens Park Rangers, penúltimo colocado com apenas um ponto, fora de casa. É favorito, mas precisa tomar cuidado.

Vale uma zapeada

Confira a programação completa da TV

Roma x Bologna
Domingo, 10h

Com um bom desempenho nesse início de Campeonato Italiano, a Roma busca a afirmação de seu novo time e encara o Bologna neste domingo.

O reencontro

Getafe x Barcelona
Sábado, 15h

Líder do Campeonato Espanhol com nove pontos em três jogos, o Barcelona se reencontra com o Getafe, que o venceu em casa na temporada passada e pode, se tiver uma boa jornada, sonhar em repetir a dose.

O cara

Thomas Müller
Artilheiro da Bundesliga com três gols, encara, junto com o Bayern Munique, o Mainz 05 em casa. Boa chance para deixar a marca mais uma vez.

O brasileiro

Ramires.
Após ser contestado nas atuações pela seleção brasileira, o meio-campista voltará a entrar em ação no Chelsea, onde foi decisivo na temporada passada.

Passe longe

Honka x JJK

Jogo do Campeonato Finlandês na hora do almoço no sábado. Você não pode deixar de perder.