Neste fim de semana, temos a penúltima Data Fifa do ano e, portanto, nenhum jogo nos principais campeonatos do mundo. Com isso, também os sábados e domingos estão vazios e a sexta-feira (feriado) é o dia para você sentar na poltrona e escolher um joguinho bom para assistir.

Confira as opções:

O jogão

Argentina x Uruguai
Sexta-feira, 21h30

O duelo, que decidiu a primeira Copa do Mundo, agora é pelas eliminatórias sul-americanas para a Copa de 2014. Os argentinos, em primeiro lugar com 14 pontos, vivem melhor momento e apostam em Lionel Messi para derrubar os uruguaios, que ocupam a quarta posição com 12. Promessa de confronto equilibrado.

O clássico

Gales x Escócia
Sexta-feira, 15h45

No Rugbi, seria um jogaço. No futebol, as duas seleções já viveram momentos melhores, mas ainda assim o jogo vale pela rivalidade e para que as duas equipes consigam a primeira vitória do Grupo A das eliminatórias europeias para a Copa.

Fique de olho também

Rússia x Portugal
Sexta-feira, 12h

É praticamente o jogo de ida do confronto direto por uma vaga na Copa do Mundo. O motivo é simples: no Grupo F das eliminatórias europeias, as outras equipes são Luxemburgo, Irlanda do Norte, Azerbaijão e Israel. Apenas a última pode incomodar um pouco.

Irlanda x Alemanha
Sexta-feira, 15h45

Jogo difícil para os alemães, que começaram a campanha nas eliminatórias com duas vitórias pouco convincentes e precisam recuperar a auto-estima após a derrota nas semifinais da Eurocopa.

Belarus x Espanha
Sexta-feira, 15h

Atual campeã mundial e bi europeia, a Espanha tem pela frente uma seleção que está em evolução e tem como base o Bate Borisov, que acabou de vencer o Bayern Munique por 3 a 1. Além, é claro, de jogar em casa.

Armênia x Itália
Sexta-feira, 14h

Com quatro pontos em dois jogos, a seleção italiana precisa vencer fora de casa para seguir na liderança do Grupo B das eliminatórias europeias. A adversária é a Armênia, que mostra boa evolução nos últimos anos e pode complicar.

Vale uma zapeada

Confira a programação completa da TV

Inglaterra x San Marino
Sexta-feira, 16h

Quer ver gols, e um time espancando o outro mesmo sem querer? Essa é a pedida. Qualquer placar inferior a seis gols de diferença pode ser considerado zebra, e o mesmo vale para o confronto entre Holanda e Andorra.

O reencontro

Muslera x Argentina

Pouco mais de um ano após se consagrar nos pênaltis e eliminar a Argentina da Copa América, o goleiro uruguaio Fernando Muslera reencontra os rivais em território argentino. E terá a dura missão de parar Lionel Messi novamente.

O cara

Wayne Rooney
Será o capitão da Inglaterra pela primeira vez, com a suspensão de Steven Gerrard e a lesão de Frank Lampard.

O brasileiro

Sammir
Revelado pelo Atlético Paranaense, o meia se consagrou com a camisa 10 do Dinamo Zagreb, se naturalizou croata e deverá estrear contra a Macedônia nesta sexta-feira.

Passe longe

Lichtenstein x Lituânia
Sexta-feira, 14h30

Mais um jogo que passará despercebido na história
da humanidade mundial. Se você não tiver nada para fazer, não assista.