Wayne Rooney foi para a MLS depois de um retorno não muito glorioso ao Everton na temporada passada. Neste sábado à noite, o atacante marcou o seu primeiro gol pelo novo clube, o DC United. Vestindo a camisa nove, ele fez uma boa movimentação, recebeu a bola e chutou por baixa das pernas do goleiro Tim Howard para marcar. O DC United venceu o Colorado Rapids por 2 a 1, em uma vitória importante pensando na classificação.

LEIA TAMBÉM: Totti: “Sou contra aposentar a camisa 10 da Roma. Tirar o sonho de uma criança me incomodaria”

Depois de apenas três partidas, Rooney já foi escolhido como capitão do DC United. Só que a partida não começou muito bem para o time da capital americana. Logo a 25 minutos, pênalti para o Rapids. Kellyn Acosta cobrou e perdeu, cobrando na trave. Logo depois, aos 33 minutos, Rooney recebeu na área e marcou 1 a 0. Só que aos 37 minutos do segundo tempo, Acosta desta vez marcou e empatou. Parecia que, mais uma vez, o United perderia pontos depois de sair em vantagem – foram 16 desperdiçados nessa situação. Só que no final, Niki Jackson marcou o gol da vitória.

No final do jogo, Rooney ainda saiu de campo sangrando. Defendendo de um escanteio, acabou quebrado o nariz em um choque. Levou cinco pontos ainda nos vestiários. O mais importante, porém, foi ter saído com a vitória. A campanha do time é muito fraca até aqui. São 17 ponto sem 18 jogos, último colocado na Conferência Leste. O time está a 11 pontos do New England Revolution, último dos seis classificados aos playoffs, que tem 28 pontos. O time ainda tem 16 jogos para serem disputados e o sonho de chegar ao mata-mata.

Veja como foi o gol de Rooney e os melhores momentos do jogo:


Os comentários estão desativados.