O técnico Harry Redknapp defendeu a convocação do atacante Wayne Rooney para a seleção da Inglaterra, mesmo com a punição de três jogos de suspensão após a expulsão contra Montenegro, pela última rodada das eliminatórias da Euro.

“Fabio Capello tem que tomar uma decisão agora e se eu fosse o técnico da Inglaterra, eu não escalaria Rooney como titular em nenhum jogo daqui até a Eurocopa de 2012, mas nós devemos definitivamente levá-lo para a competição”, afirmou o treinador do Tottenham.

“Rooney é o atacante de nível mundial que a Inglaterra tem, o que é a razão pela qual ele tem que ir para a Eurocopa de 2012 e porque a Football Association escreveu para a Uefa para apoia-lo sobre sua expulsão”, afirmou ainda.

“A Inglaterra deveria ser forte o bastante para passar pela fase de grupos sem Rooney e nós o teremos descansado nas fases finais. O que significa a curto prazo que Capello tem que criar um plano para jogar sem seu principal atacante”, explicou Redknapp.

“Eu fiquei seriamente chocado quando eu ouvi que ele recebeu três jogos de suspensão. Eu tenho simpatia por ele, mas essas são as regras e ele tem que aceitá-las. É uma lição dolorosa, muito dolorosa para Rooney que ele não pode fazer coisas como essas”, analisou. “Contudo, a Inglaterra precisa de Rooney e Rooney precisa da Inglaterra”.