Lionel Messi e Cristiano Ronaldo são os dois melhores jogadores do mundo e dividem opiniões sobre quem é melhor. Quem entrou na polêmica desta vez foi Ronaldo fenômeno, ex-jogador da seleção brasileira, que disse admirar os dois, mas acha que Messi está um pouco acima.

“Messi está um pouco acima de Cristiano Ronaldo na minha opinião”, afirmou o atacante da seleção brasileira nas Copas de 1994, 1998, 2002 e 2006. “Eu dou preferência a Messi porque ele é um jogador que me fascina mais, que mostra mais criatividade – mesmo ele sendo da Argentina, que tem uma grande rivalidade com o Brasil”, brincou. “Mas eu admiro ambos”.

Ronaldo, melhor do mundo em 1997, 1998 e 2002, ainda falou sobre o futuro de Neymar, o jogador brasileiro mais promissor e estrela da seleção brasileira. Para o ex-jogador, atualmente com 35 anos, o jogador do Santos precisa ir para a Europa para evoluir. “Eu acho que Neymar ainda tem uma fase para completar, jogar na Europa e triunfar lá”, afirmou Ronaldo.

Com a Copa do Mundo do Brasil batendo à porta, Ronaldo não se mostra preocupado com o fato da seleção brasileira não ter conseguido mostrar o futebol esperado nos últimos anos. “Eu acho que nas últimas vitórias que tivemos em Copa [1994 e 2002], o time foi formado tradicionalmente no último ano. Então, ainda temos tempo”, minimizou o craque.

“Nós temos Neymar, que é um grande talento, Pato, Thiago Silva, que é um excelente defensor. Ganso, Oscar. Nós temos um time muito jovem, mas eles estão jogando em alto nível e isso nos dá uma grande esperança vitória”, analisou.

O Brasil joga a Copa do Mundo em casa novamente, tentando afastar o fantasma de 1950, quando perdeu o título para o Uruguai na última rodada do quadrangular final. Nas duas últimas Copas do Mundo, em 2006 e 2010, o Brasil parou nas quartas de final.