Ronaldo Fenômeno completa 39 anos e tem muitos gols para lembrar

Ronaldo tornou-se um dos jogadores brasileiros mais conhecidos no mundo, marcando época com gols e jogadas brilhantes. Relembre a carreira do fenômeno

Ronaldo Luis Nazário de Lima nasceu no dia 22 de setembro de 1976, completando 39 anos nesta terça. Bom, como o fenômeno que nós queremos lembrar é o que está dentro de campo, não aquele que nós vimos falar bobagens fora de campo, reunimos aqui momentos para você lembrar de como foi a carreira desse grande jogador.

Começou no Cruzeiro, onde já chamou a atenção muito novo.

O PSV foi o primeiro clube de Ronaldo na Europa. Por lá, se tornou um ídolo imortal e é lembrado pelos torcedores até hoje. É considerado um dos maiores jogadores que já vestiram a camisa do clube de Eindhoven. Em 2007, a TV do clube fez uma homenagem ao jogador lembrando alguns dos seus muitos gols vestindo a camisa do PSV:

O Barcelona, clube pelo qual Ronaldo ganhou a fama mundial, homenageou o fenômeno com esse vídeo:

A homenagem da Inter a Ronaldo no Instagram:

O canal da Inter no Youtube já fez um compilado com alguns dos gols mais importantes de Ronaldo pelo clube:

No Real Madrid, Ronaldo foi ídolo merengue, mesmo depois de ter brilhado também pelo Barcelona. O clube também o homenageou lembrando grandes momentos no passado:

Já considerado acima do peso, Ronaldo foi para o Milan, justamente o rival do clube pelo qual brilhou na Itália, a Inter. Pelo clube rossonero, foram poucos jogos, mas ele marcou alguns gols importantes:

O seu último clube foi o Corinthians, onde ficou de 2009 a 2011. Foram 35 gols pelo time da capital paulista antes de se aposentar. Aqui, todos os gols para lembrar:

Foram passagens marcantes em muitos clubes, mas foi pela seleção brasileira que Ronaldo tornou-se um ídolo nacional. E foram muitos gols importantes marcados com a camisa do Brasil. Eis aqui uma compilação com todos eles: