Ronaldinho reconheceu estar cansado tanto física como psicologicamente. O esforço em campo nos últimos jogos pelo Barcelona e a cobrança constante por boas atuações são responsáveis pela queda de desempenho do brasileiro. Em entrevista a Punto Radio, ele afirmou que seguirá nos próximos dias um plano especial de recuperação.

“O desgaste tem sido muito grande por conta dos jogos e das viagens. Vou aproveitar o tempo que tenho para treinar. Tentarei voltar cem por cento. Se não for possível, pretendo ficar perto disso”, disse Ronaldinho.

O jogador recebeu algumas críticas por conta de seu desempenho discreto nas partidas contra o Chelsea, pela Liga dos Campeões, e no clássico contra o real Madrid. O Barcelona perdeu os dois confrontos.

Ronaldinho, assim como Deco, Rafa Márquez, Iniesta e Thuram, serão poupados do jogo desta quarta-feira contra o Badalona, pelas oitavas-de-final da Copa do Rei. Uma ‘folga’ comemorada pelo meia, pois o descanso o ajudará a se recuperar. “É preciso ter uma preparação boa para estar bem no final da temporada, e aproveitar a semana para estar bem e continuar na frente no Espanhol”, comentou.