Real Madrid e Barcelona comemoram os retornos de dois de seus principais jogadores para a 24ª rodada do campeonato espanhol. O time merengue terá o retorno de Raúl, recuperado após um longo período parado por conta de uma contusão no joelho, para a partida contra o Alavés. Já no Barça, a novidade contra o Betis será Ronaldinho, de volta após cumprir suspensão de duas partidas.

O líder Barcelona (52 pontos) perdeu as duas partidas nas quais o camisa dez ficou de fora da equipe. Os tropeços contra Atlético de Madrid e Valencia fizeram a confortável diferença para o segundo colocado cair para seis pontos. O Betis (16º, 22) irá ao Camp Nou e, se depender da disposição do Barça, pagará o pato.

Apesar da volta de Ronaldinho, Frank Rijkaard está com alguns problemas para escalar o time. Giuly está fora da partida por problemas musculares. Messi e Puyol, recuperados de lesões, estão garantidos para o confronto. Larsson aparece como uma opção para o ataque. Rafa Márquez, suspenso, desfalca o time. Deco, que não disputou o jogo contra o Valencia, também retorna.

O Real Madrid (3º, 45 pontos) enfrenta o Alavés (15º, 22) com Raúl. Recuperado de uma contusão no joelho, o capitão volta ao time merengue após uma ausência de três meses. Porém, deve começar no banco e entrar apenas no final da partida. Ivan Helguera também volta ao time depois de se livrar de dores nas costas, assim como Guti e Mejía.

Helguera entra no lugar de Gravesen, suspenso. Juan Ramón López Caro decidiu dar um descanso a Woodgate. No Alavés, a semana foi tensa graças a demissão do treinador Juan Carlos Oliva. Mario Luna assume o comando do clube com a missão de mantê-lo fora da zona de rebaixamento.

Para o Valencia (2º, 46 pontos), Enrique Sanchez Flores terá poucas mudanças para fazer. No domingo, contra a Real Sociedad (13º, 25), o técnico deverá promover apenas a entrada de Rufete no lugar de Angulo, suspenso.

Veja os jogos deste fim de semana pela 24ª rodada do campeonato espanhol:

Sábado, 18/fevereiro
Villarreal x Espanyol
Real Madrid x Alavés (17:00, Bandeirantes, ESPN Internacional)
Barcelona x Betis (19:00, ESPN Internacional)
Sevilla x Celta

Domingo, 19/fevereiro
Cádiz x Osasuna
La Coruña x Zaragoza (13:00, Bandeirantes)
Racing Santander x Athletic Bilbao
Real Sociedad x Valencia (15:00, ESPN Internacional)
Málaga x Mallorca
Getafe x Atlético de Madrid (21:30, ESPN Brasil, VT)