Romero marca dois, e El Salvador vence Equador em amistoso

Com dois gols de Osael Romaero, o El Salvador venceu o Equador na noite de quarta-feira por 3 a 1, em amistoso preparatório para a Copa do Mundo de 2010, que aconteceu no Los Angeles Coliseum, Califórnia.

O Equador saiu na frente, aos 9 minutos de jogo, com Jefferson Montero. João Rojas atraiu pela direita dois defensores, deixando o meio da área livre para o jogador receber e chutar rasteiro na saída do goleiro Miguel Montes, levando a bola a tocar na trave antes de entrar.

Não durou muito a alegria dos equatorianos, e, dois minutos depois, Romero recebeu passe em profundidade de Christian Castillo e, de primeira, concluiu de direita para as redes.

Antes mesmo do intervalo El Salvador virou o placar, com Rudis Corrales. Eliseo Quintanilla recebeu longo passe do meio-campo, trabalhou a bola e lançou na área, e Romero tentou acertar, enganando o goleiro José Cevallos, mas a bola sobrou livre para Rudis Corrales empurrar para dentro do gol.

Aos seis minutos do segundo tempo, Rodolfo Zelaya tocou para Romero arrematar o placar, de fora da área, no canto direito, outra vez superando o arqueiro rival.

O El Salvador receberá o México dia 6 de junho, pelo hexagonal final da Concacaf, buscando vaga para o torneio na África do Sul em 2010. A equipe tem dois pontos, empatado em último lugar com Trinidad y Tobago. O Estados Unidos lidera com sete, e a Costa Rica em logo atrás, com seis, enquanto Honduras tem quatro e México, três.

O Equador também tem compromissos pelas Eliminatórias, dia 7 de junho contra o Peru, em, Lima, e Argentina três dias depois, em Quito.