O meio-campista romeno Mirel Radoi está fora da Eurocopa. O jogador terá de ser operado após fraturar o nariz e sofrer uma lesão no olho durante o empate por 1 a 1 com a Itália, sexta-feira. Radoi se envolveu em um choque de cabeças com o colega de time Razvan Rat ao tentar alcançar uma bola no alto.

“Ele não joga mais na Euro 2008. Ele passará por uma cirurgia amanhã, e esperamos que tudo corra bem”, disse à agência Reuters o porta-vz da seleção romena, Paul Zaharia.

Neste sábado, o atacante Ciprian Marica retornou aos treinamentos, depois de ficar fora da partida contra a Itália. Curiosamente, Marica também se lesionou em um choque aéreo, com Daniel Niculae, durante um treino.

A Romênia decide sua classificação no grupo C contra a Holanda, terça-feira. Uma vitória contra os já classificados holandeses garante a vaga nas quartas-de-final, e um empate só basta caso Itália e França também empatem. Em caso de empate sem gols no outro jogo do grupo, os romenos podem até perder por dois gols de diferença.