A temporada passada acabou sendo de muita instabilidade para a Roma. O time ficou longe da disputa do título na parte final da temporada e a briga acabou sendo apenas por uma vaga na Champions League. Na estreia desta temporada do Campeonato Italiano, o time mostrou um ótimo futebol, acabou goleando a Udinese por 4 a 0 e deixou boas impressões.

LEIA TAMBÉM: Guia da Serie A 2016/17

O primeiro a se destacar foi o meia-atacante Diego Perotti. Foram dele os dois primeiros gols, de pênalti, aos 20 e aos 30 minutos do segundo tempo, em um jogo que se desenhava equilibrado até ali. A Roma era melhor o tempo todo, mas o gol demorou a sair. Saíram os dois em um intervalo de 10 minutos e isso desmontou a Udinese.

Foi então que no final do jogo, o placar do jogo se dilatou desproporcionalmente ao que os dois times jogaram. Primeiro veio o gol de Edin Dzeko, que completou para o gol um passe do meio-campista Nainggolan. O relógio já marcava 37 minutos. Aos 39, Salha, aproveitando uma confusão na área, mandou para o gol e fechou a conta no Estádio Olímpico de Roma.

Os 4 a 0 são animadores para o time de Luciano Spalletti, que sonha em finalmente lutar, de verdade, pelo título. A Juventus continua a grande favorita e se a Roma quiser ter chance, terá que mostrar a regularidade que lhe faltou nas últimas temporadas.

Antes de pensar na próxima rodada, o time terá um desafio duríssimo: no meio da semana enfrenta o Porto, em casa, pelos playoffs da Champions. Os dois times empataram por 1 a 1 no jogo de ida, em Portugal. Chegar à fase de grupos é essencial para a Roma.

Chamada Trivela FC 640X63