Philippe Coutinho precisou de pouco tempo para cair nas graças de Brendan Rodgers no Liverpool. O meia-atacante foi titular dos Reds pela primeira vez dos Reds neste domingo e brilhou na goleada por 5 a 0 sobre o Swansea, anotando o segundo gol da equipe. O desempenho rendeu elogios do técnico após a partida.

“Ele é um jogador realmente talentoso. Tem apenas 20 anos, mas já tem experiência de atuar em alto nível. Ele precisará de um pouco de tempo para se acostumar ao ritmo de jogo na Inglaterra, já que na Itália o futebol é um pouco mais lento. Porém, ele possui uma técnica maravilhosa e você pode ver isso em seu envolvimento”, disse Rodgers.

“Tenho grandes expectativas sobre Coutinho. Este é o tipo de jogador que estamos tentando trazer para o Liverpool: os técnicos, que também tenham um caráter e uma mentalidade fortes. Estou certo que ele irá progredir realmente bem”, completou o técnico.

Contratado pelo Liverpool por € 10 milhões de euros, Coutinho tinha estreado pelo Liverpool na última semana, entrando nos minutos finais da derrota para o West Bromwich. Neste domingo, o brasileiro atuou como ponta esquerda em um inédito 4-2-3-1 utilizado por Brendan Rodgers, no qual Luis Suárez foi escalado centralizado na trinca de meias.