Mesmo sem a presença dos principais times do país na segunda jornada de hoje da Ligue 1, os torcedores franceses (em especial os do Bastia, Montpellier e Nice) não têm muito do que reclamar do nível apresentado neste sábado. Contando com dois jogos atípicos, o Bastia e o Nice venceram em duas situações distintas.

A equipe da Córsega passou pelo Brest em casa por 4 a 0, em atuação de gala do jovem Thauvin. Marcando dois gols, o meia de 20 anos segue em grande fase e deve mesmo ficar no meio da tabela, sem sufoco ou possibilidade de classificação para competições europeias. Sem dar chances para o frágil visitante, os donos da casa passaram o carro no Armand Cesari e chegaram aos 39 pontos, na 12ª posição. Enquanto isso, o pobre Brest sofre para tentar sair da zona de rebaixamento, na penúltima posição, com 29.

O jogo maluco da rodada fica por conta de Toulouse e Nice, com duas expulsões e o placar de 4 a 3 para os visitantes. Ben Yedder, do Toulouse e Bautheac, do Nice, duelaram pelo posto de artilheiro da peleja. Com dois gols cada, quem levou a melhor foi Bautheac, que saiu de campo com os três pontos. Bom para o Nice, que assumiu temporariamente a quarta posição na Ligue 1, no lugar do Saint-Étiénne, que jogará neste domingo contra o Évian. É a última vaga para a Liga Europa. Dez pontos atrás, o Toulouse pode dar adeus às chances de disputar partidas internacionais na próxima temporada.

Por fim, o Montpellier também se saiu bem e já está bem perto da zona europeia. Após bater o Valenciennes por 3 a 1, os atuais campeões da Ligue 1 ficaram apenas três pontos atrás do Nice, que venceu no mesmo horário. Camara, Congre e Belhanda fizeram os gols do time da casa, em franca ascensão na reta final do campeonato. Fora de perigo, o Valenciennes fica no pelotão que já não tem mais nenhum interesse no que acontecerá daqui em diante.

Confira os resultados da 31ª rodada da Ligue 1:

Sexta-feira, 5/abr
Marseille 1×0 Bordeaux

Sábado, 6/abr
Rennes 0×2 Paris Saint-Germain
Toulouse 3×4 Nice
Sochaux 0x0 Ajaccio
Nancy 1×0 Troyes
Montpellier 3×1 Valenciennes
Bastia 4×0 Brest

Domingo, 7/abr
Saint Étiénne x Évian
Reims x Lyon
Lille x Lorient