Robinho se recupera para jogo da Copa Uefa

O atacante do Manchester City Robinho se recuperou de uma lesão no tornozelo e poderá jogar a partida de ida das oitavas-de-final da Copa Uefa contra o Aalborg.

O jogador veio ao Brasil para tratamento na semana passado, mas já voltou aos treinamentos normalmente.

“Ele parece em forma e estará disponível para o jogo”, confirmou o treinador do City, Mark Hughes. A equipe já não conta com o atacante Craig Bellamy, que sofre com uma lesão no joelho, e o meia Vincent Kompany é grande dúvida com um problema no pé.

Se Kompany não puder jogar, City estará desfalcado no meio-de-campo, pois o holandês Nigel de Jong não está inscrito pela equipe na competição.

Como Bellamy não deve voltar por cerca de uma semana a dez dias, Hughes está muito satisfeito com o retorno do brasileiro. “Robinho tem a habilidade de destrancar a porta”, explicou o treinador. “Algumas vezes na Europa, a defesa pode ser muito difícil de ser quebrada. Você pode precisar de um lance de inspiração, ou de uma ponta de brilhantismo. Robinho pode fazer isso”.

“Ele sofreu com essa lesão duas vezes. Basicamente quando ele se machucou, agravou um velho problema”, completou Hughes.