Robinho: “Espero celebrar mais aniversários no Milan”

Atacante reafirmou seu compromisso com os rossoneri, a despeito dos rumores sobre seu retorno ao futebol brasileiro

Especulado por diversos clubes brasileiros na atual janela de transferências, Robinho reiterou seu compromisso com o Milan. Comemorando seu aniversário de 29 anos nesta sexta-feira, o atacante afirmou a vontade de permanecer defendendo os rossoneri, com quem tem contrato até o final da próxima temporada.

“Estou feliz por estar aqui em meu aniversário de 29 anos. Espero comemorar mais cinco ou seis aniversários no Milan. O melhor presente possível será a vitória contra a Atalanta, espero que façamos um bom jogo. Eu tenho mais experiência no atual momento da carreira, mas a mentalidade é a mesma de quando era mais jovem”, disse, ao Milan Channel.

Sem se firmar na equipe titular do Milan nesta temporada, Robinho soma 15 partidas, anotando dois gols e servindo quatro assistências. Diante das negociações sobre sua saída, Robinho foi afastado do time nas últimas semanas, disputando apenas uma partida em janeiro – no empate sem gols contra o Bologna, quando saiu do banco.

O Milan enfrenta a Atalanta neste domingo, em encontro marcado para a cidade de Bérgamo. Os rossoneri ocupam a sexta colocação na Serie A, com 34 pontos, a nove de distância da zona de classificação para a Liga dos Campeões.