O ex-jogador francês Robert Pires, campeão da Copa do Mundo em 1998, fez elogios rasgados ao argentino Lionel Messi. Ele afirmou que mesmo tendo jogado com craques como Zinedine Zidane e Thierry Henry, acredita que Messi está muito acima, no que ele descreveu como “ele tem algo que ninguém mais tem”.

LEIA TAMBÉM: Filmada das arquibancadas, a perfeição de Messi nas faltas fica ainda mais clara (e sensacional)

Pires atuou pelo Olympique Marseille e pelo Arsenal, além de um grande time do Villarreal. Ele jogou contra jogadores do mais alto nível, como Cristiano Ronaldo e Ronaldinho, mas ele acredita que Messi é algo acima, ainda assim. “Se ele joga como foi contra o Espanyol, é impossível pará-lo”, afirmou Pires, em entrevista ao jornal catalão Mundo Deportivo. “Foi incrível”.

“Eu joguei com Zidane, Henry e Riquelme, e contra Ronaldinho e Cristiano, mas Messi tem algo que ninguém mais tem. Eu não sei se ele é o melhor da história, mas há poucos no nível dele”, afirmou o ex-jogador. A discussão sobre o lugar de Lionel Messi na história do futebol é grande e continuará, mesmo quando ele pendurar as chuteiras – o que, aos 31 anos, ainda parece uma realidade distante.

Pires ainda comentou sobre o compatriota Antoine Griezmann, que poderia estar tao lado de Messi no Barcelona, mas optou por permanecer jogando no Atlético de Madrid. Havia uma forte especulação que ele trocaria os Cholchoneros pelos catalães, ainda antes da Copa. Ele fez o anúncio que ficaria já na concetração da seleção francesa.

“Foi a decisão dele e é preciso respeitá-la”, disse Pires. “Ele pensou que era o melhor lugar para ele jogar, porque minha questão é: onde ele iria jogar se ele tivesse ido para o Barcelona? Você não pode tirar Messi de Suárez, ou vice-versa. Eles são superiores a Griezmann, que poderia jogar algumas partidas, mas não todas elas, como é o caso no Atlético. Esta é a diferença”, disse Pires.