Arjen Robben declarou que o crescimento do Bayern Munique durante a reta final da temporada pode ser um fator importante para dar ao clube o título da Liga dos Campeões neste sábado, contra o Chelsea. O atacante ponderou um declínio dos bávaros em certo momento do ano, embora o elenco tenha encontrado o entrosamento ideal nos meses seguintes.

“Estávamos em um período muito difícil, tanto na Champions quanto na Bundesliga. Perdemos pontos, mas tivemos confrontos com alguns grandes times e conversamos muito sobre isso. No final, achamos nossa forma de jogar e só é possível fazer isso treinando e lutando. Encontramos o ritmo de novo e acho que o espírito do time é muito importante, todos estão trabalhando pelo próximo”, afirmou.

O atacante ainda comentou a sensação de enfrentar um ex-clube: “Nós já derrotamos o Real Madrid, outro clube pelo qual passei, e espero que o Chelsea seja o segundo. É especial jogar contra estes times e vivi um grande período em Londres. Três anos de muito sucesso. Será bom ver as pessoas novamente e tomara que eu esteja mais feliz que eles ao final do jogo”.

Robben também falou sobre as expectativas pela decisão dentro da Allianz Arena: “Todos estão falando sobre a final e você percebe isso em todos os lugares. Isso é ótimo para as pessoas dentro do clube, que estão aqui há anos e viram o desenvolvimento da equipe. Chegar à final e jogar em nosso estádio é algo realmente fantástico e um sonho que se torna realidade para várias pessoas dentro do clube”.