O reconhecimento a Virgil van Dijk é amplo. O zagueiro não apenas justificou o valor de sua contratação pelo Liverpool, acertando o sistema defensivo dos Reds, como também passou a ser considerado por muitos como o melhor defensor em atividade no futebol mundial. Uma conquista pessoal que, no fim das contas, também alegra seus companheiros e até mesmo adversários. Arjen Robben compartilhou os vestiários da seleção com Van Dijk e, assim como o beque, despontou com a camisa do Groningen. Agora adversários na Liga dos Campeões, o veterano fez questão de levantar a bola do compatriota.

“Não sei se Van Dijk é o melhor defensor do mundo, outras pessoas podem julgar isso melhor. Mas estou muito feliz por ele. Virgil deu grandes passos nos últimos tempos, basta olhar de onde ele veio. Ele cresceu como jogador, mas também em personalidade. Estou feliz por ele, pelo patamar que atingiu neste momento. Ele é um jogador fundamental em um clube gigante e é o capitão da seleção. Merece todos esses elogios”, afirmou Robben, durante entrevista coletiva.

Robben também falou sobre o confronto com o Liverpool nas oitavas de final da Liga dos Campeões. E não escondeu sua preocupação em encarar a equipe de Jürgen Klopp, diante da excelente fase que atravessam, sobretudo na Premier League. Apesar da segunda colocação em seu grupo, os Reds se põem como favoritos ante o Bayern.

“O Liverpool está se saindo bem novamente, como na temporada passada em que alcançaram a final, e também os vejo como um dos favoritos para a conquista da Champions. Para nós, esse talvez tenha sido o pior sorteio possível, mas teremos um grande desafio e precisaremos olhar para nós mesmos, continuar trabalhando e melhorar. Se estivermos em um bom dia e jogarmos da maneira como queremos, tenho certeza de que dificultaremos ao Liverpool”, analisou o ponta, acreditando na evolução do trabalho na Baviera.

Por ter a melhor campanha, o Bayern de Munique fará o segundo jogo contra o Liverpool na Allianz Arena. O confronto em Anfield está marcado para 19 de fevereiro. Já a volta ocorre em 13 de março.