Inglaterra e Holanda guardaram para o segundo tempo as emoções no amistoso disputado nesta quarta-feira em Wembley. A Oranje abriu dois gols de vantagem no placar e o English Team igualou nos acréscimos. Por fim, coube a Arjen Robben decidir com um belo gol, dando vitória por 3 a 2 aos holandeses aos 47 do segundo tempo. Mau resultado de estreia para Stuart Pearce, que encerra invencibilidade de nove jogos os ingleses e levanta novas dúvidas na preparação do time para a Eurocopa.

O primeiro tempo teve poucas chances de gol, com leve superioridade inglesa em suas tentativas no ataque. Aos sete minutos, após cobrança de escanteio de Ashley Young, Gary Cahill subiu mais que a defesa holandesa e cabeceou por cima do travessão. Já a resposta da Oranje saiu aos seis minutos depois. Arjen Robben finalizou cruzado e Joe Hart teve dificuldades para espalmar, fazendo boa defesa.

A partida seguiu travada e Adam Johnson só voltaria a ameaçar para os ingleses aos 25 minutos de jogo, em tiro cruzado que resvalou em Heitinga e saiu com perigo pela linha de fundo. Já aos 33, o English Team ainda perdeu Steven Gerrard, substituído por Daniel Sturridge após sentir lesão muscular. Em sua primeira jogada, o atacante do Chelsea cruzou rasteiro e, com Marteen Stekelenburg batido, Khalid Boulahrouz fez o corte na pequena área.

A partida viria a melhorar apenas na segunda etapa. Sturridge quase abriu o marcador aos três minutos, em chute no canto que Stekelenburg foi buscar. Do outro lado, o troco veio aos oito minutos, em chute da intermediária de Wesley Sneijder que passou a centímetros da meta defendida por Joe Hart.

A Oranje marcou o primeiro gol aos 11 minutos, com Arjen Robben. O atacante puxou contra-ataque de trás do círculo central e, sem que ninguém atrapalhasse seu caminho, chegou até a entrada da área, chutando no canto de Hart.

Dois minutos depois, Klaas-Jan Huntelaar ampliou. Dirk Kuyt cruzou pelo lado esquerdo e o centroavante cabeceou com firmeza. Na sequência do lance, Chris Smalling ainda chocou sua cabeça na boca de Huntelaar. Depois do lance, ambos foram substituídos. Em busca do gol, os ingleses perderam um gol incrível aos 27 minutos. Leighton Baines chutou cruzado e, sozinho na pequena área, Daniel Sturridge concluiu nas mãos de Stekelenburg.

O resultado da insistência do English Team só viria aos 40 minutos, com gol anotado por Gary Cahill. Baines encontrou o zagueiro dentro da área, que deixou Joris Mathijsen no chão antes de chutar por baixo de Stekelenburg. E, já nos acréscimos, Ashley Young deixou o placar igualado. Phil Jones deu bela enfiada de bola para o companheiro de Manchester United, que tocou por cima do goleiro para marcar.

Arjen Robben, entretanto, não deixaria barato e garantiria a vitória holandesa no minuto seguinte, aos 47 no relógio. Após Mark van Bommel ajeitar, o atacante limpou a marcação de Cahill e chutou no canto, longe das mãos de Hart. E, se não havia tempo para novo empate, Robben ainda pôde dar um rolinho humilhante em James Milner antes do apito final.