O River Plate reassumiu a liderança do torneio Clausura nesta quarta. Com a vitória sobre o Rosario Central em casa, pela 12ª rodada da competição, a equipe dirigida por Daniel Passarella contou com uma pequena ajuda maior rival. O Boca Juniors empatou fora de casa com o até então líder Newell’s Old Boys por 1 a 1.

No Monumental de Nuñez, o River saiu na frente aos 18 minutos. Zapata roubou a bola de Damián Ledesma e chutou na trave. No rebote, Ernesto Farías empurrou para as redes. O Rosario quase empatou aos 29, mas o chute de Ruben bateu no travessão após um leve desvio de Lux. O time da casa ampliou aos 39, com um chute de longe de Zapata que desviou em Farías e enganou o goleiro Castellano. O River foi a 25 pontos, enquanto o Rosario, com onze, vem em 16º.

O empate entre Newell’s Old Boys e Boca Juniors foi o resultado dos sonhos para o River. Em um confronto direto por dois candidatos à ponta da tabela, os gols saíram apenas no segundo tempo. Depois de mandar a bola na trave, Zapta tocou para Belluschi marcar, aos 17. O Boca empatou cinco minutos depois, com Palacio. O Newell’s agora é o vice-líder, com 24 pontos. O Boca vem logo a seguir, com 22.

Confira os resultados das partidas do meio de semana pela 12ª rodada do Clausura:

Terça, 28/março
Gimnasia 4×3 Argentinos Juniors
Vélez Sarsfield 0x0 Gimnasia (Jujuy)
Quilmes 3×1 Instituto
Racing 1×0 San Lorenzo

Quarta, 29/março
Tiro Federal 0x1 Lanús
Colón 1×1 Independiente
River Plate 2×0 Rosario Central
Arsenal 1×2 Estudiantes
Banfield 0x1 Olimpo
Newell’s Old Boys 1×1 Boca Juniors