O Libertad foi o responsável pela maior surpresa dos jogos desta quinta na Libertadores. Jogando em Assunção, a equipe bateu o River Plate por 2 a 0. A LDU venceu fora de casa o Universitario por 2 a 1. Já o Internacional cedeu um empate por 1 a 1 com o Maracaibo na Venezuela.

O primeiro jogo do River Plate na segunda fase da Libertadores foi péssima. Pelo grupo 8, o time argentino, considerado um dos favoritos ao título, caiu diante do Libertad por 2 a 0. os gols saíram no segundo tempo. Aos 15 minutos, a defesa tentou cortar uma cobrança de escanteio mas a bola sobrou para Bobadilla chutar. Barone desviou de letra e marcou.

Aos 31, a situação piorou para o River com a expulsão de Toja. Mesmo com a menos, o time buscou o empate. No entanto, o Libertad ampliou aos 43, com Gamarra, que havia entrado em campo dois minutos antes.

Derrotada em casa na estréia pelo Vélez Sarsfield, a LDU se recuperou no grupo 5 ao derrotar o Universitario em Lima. Os dois gols do time equatoriano foram marcados por Agustin Delgado. Gastón Sangoy descontou para os anfitriões.

O Internacional vencia o Maracaibo até os 43 do segundo tempo. Na estréia pelo grupo 6, o clube gaúcho saiu na frente aos três do segundo tempo, com Ceará. Porém, em um momento de desatenção da defesa, a equipe venezuelana igualou com Maldonado.


Os comentários estão desativados.