O River Plate goleou o Paulista por 4 a 1 nesta quinta pela Libertadores e assumiu a liderança do grupo 8. A LDU também fez bonito ao derrotar em casa o Rocha por 5 a 0. Já o U. Maracaibo perdeu a invencibilidade no torneio ao perder para o Nacional por 3 a 2.

Em Buenos Aires, o River abriu uma vantagem de dois gols com doze minutos. Aos nove, depois de uma jogada individual de Montenegro, Santana acertou um chute de fora da área. Três minutos mais tarde, em cobrança de falta, Abán tocou para Montenegro marcar um belo gol.

Aso 27, o Paulista diminuiu. Muñoz recebeu lançamento e foi derrubado na área. O atacante colombiano cobrou e diminuiu. Depois do intervalo, o River aumentou a vantagem. Aos seis, Montenegro aproveitou uma falha de Rever para marcar pela segunda vez na partida. aos 38, Abán fechou a goleada ao completar um cruzamento de Montenegro.

Com o resultado, o River pulou para o primeiro lugar do grupo 8, com seis pontos. O Paulista vem em terceiro, com dois.

A LDU não teve problemas para derrotar o Rocha por 5 a 0 em casa, pelo grupo 5. Urrutia, com dois gols, foi o destaque da equipe equatoriana. Murillo, Méndez e Candelario completaram o placar. A LDU assumiu a segunda posição da chave, com seis pontos. O Rocha está em terceiro, com quatro.

No grupo 6, o mesmo do Internacional, o U. Maracaibo acabou derrotado em casa pelo Nacional. O time da casa abriu o marcador logo aos dois minutos do primeiro tempo, com Cristian Cásseres. O clube uruguaio ficou com a menos com a expulsão de Garcés. Porém, a situação mudou na segunda etapa.

O Nacional empatou aos 12, com Sebástian Vásquez, e virou dez minutos depois com Andrés Márquez. A equipe venezuelana tentou reagir, mas levou azar: aos 31, por duas vezes, a zaga tirou a bola em cima da linha. Os visitantes ampliaram com Juan Albin, aos 42. Nos acréscimos, Maldonado, de falta, descontou. O U. Maracaibo caiu para a terceira colocação na chave, com cinco pontos. Já o Nacional foi a sete, em segundo.

Confira os resultados dos jogos desta quinta pela Libertadores:

Grupo 5
LDU 5×0 Rocha

Grupo 6
U. Maracibo 2×3 Nacional

Grupo 8
River Plate 4×1 Paulista


Os comentários estão desativados.