Embora Karim Benzema seja um dos melhores centroavantes da atualidade, o jogador ficou de fora da Eurocopa deste ano. O motivo? Bom, não há um motivo que sirva de consenso. De acordo com a federação francesa, o atacante não foi convocado para evitar perturbações entre os jogadores, já que ele e Mathieu Valbuena estiveram envolvidos em um episódio no qual Benzema é acusado de extorquir seu companheiro. O atleta, por sua vez, diz que seu corte da seleção se deu depois do treinador, Didier Deschamps, ter sido influenciado por um partido político que propaga racismo. Mas mesmo sem o camisa 9 do Real Madrid, a França jogou muita bola no torneio europeu e ficou próxima de ser campeã pela terceira vez. Para Rivaldo, o tricampeonato poderia ter acontecido. Isso se Benzema estivesse no time.

LEIA MAIS: Benzema: “Deschamps não me convocou por pressão de um partido racista da França”

O brasileiro esteve recentemente de volta ao Camp Nou para participar do evento que selou a parceria entre o Barcelona e a Konami, empresa responsável pelo game PES. Lá, o ex-jogador aproveitou para conceder uma entrevista ao jornal francês L’Équipe e falar sobre a atual geração de jogadores da França. “Antoine Griezmann obviamente tem feito uma grande temporada no clube e na seleção do país. Mas eu diria que Karim Benzema ainda é o número 1 francês. Ele provou por sua consistência ao mais alto nível que ele é um dos melhores atacantes do mundo. A pressão que ele sofre por jogar em um clube como o Real Madrid não é fácil de lidar. Acho que a França perdeu muito sem ele durante o Eurocopa. Com Benzema, o fim poderia ter sido mais feliz”, afirmou o considerado melhor jogador do mundo pela Fifa em 1999.

Quando questionado sobre quem, para ele, mais se destaca com a camisa blaugrana, a qual ele vestiu por cinco anos, Rivaldo foi incisivo: “Messi é o melhor”. E ainda acrescentou: “Como brasileiro, eu realmente gostei do fato de Neymar ter progredido tanto ao longo destes dois últimos anos. Mas por tudo o que Messi tem feito no decorrer da última década, a excelente temporada que ele fez em 2015/16 e seu imenso talento, continua sendo a estrela e o melhor jogador do Barça”. Quanto a isso é possível que haja unanimidade, já que Messi, de forma ou de outra, mantém uma regularidade no Barcelona, nunca esteve envolvido em polêmicas com companheiros de clube e é idolatrado pela grande maioria dos culés.

Chamada Trivela FC 640X63