O Lyon realmente é um time de sorte. Após perder pela primeira vez nesta temporada, o time já esperava ver diminuir a diferença de 12 pontos para o segundo colocado. Porém, com os resultados dos jogos de hoje pela Ligue 1, o líder respirou aliviado pela manutenção da distância.

O Auxerre teve a chance de ficar a nove pontos do primeiro lugar. No entanto, o AJA deu vexame em casa ao perder do Nancy por 1 a 0. Zerka fez o único gol do jogo, ao bater pênalti sofrido por Brison. Apesar do domínio na segunda etapa, os anfitriões não souberam controlar o próprio nervosismo. Com isso, a equipe caiu para o terceiro lugar, com 32 pontos. O Nancy, 12º, possui 24.

O Bordeaux ficou no empate sem gols com o Nantes, mas pelo menos assumiu o segundo lugar na tabela, com 32 pontos. Na Córsega, o PSG também não conseguiu passar do Ajaccio. Kalou fez o primeiro aos 42, com uma cabeçada certeira. Dois minutos depois, o ex-parisiense Rocchi deixou tudo igual com um chute de esquerda. O PSG ocupa a quarta colocação, com 31 pontos. O Ajaccio segue em penúltimo, com 13.

Na abertura da rodada, nesta sexta, o Lille quebrou a invencibilidade do Lyon ao ganhar por 3 a 1 dos tetracampeões em pleno Gerland.

Veja os resultados das partidas disputadas até agora na 19ª rodada da Ligue 1:

Lyon 1×3 Lille
Ajaccio 1×1 PSG
Auxerre 0x1 Nancy
Bordeaux 0x0 Nantes
Metz 1×0 Nice
Rennes 0x1 St. Etienne
Strasbourg 0x1 Olympique de Marselha
Troyes 2×1 Sochaux